Como ajustar limite Pix no Banco Inter: tem valor máximo para transferências?

O Banco Inter liberou o ajuste de limite Pix para transferências e pagamentos. O novo recurso tem como foco dar ao cliente maior controle sobre seu dinheiro e aumentar a segurança do aplicativo.

Confira, aqui, como ajustar limite Pix no Banco Inter e saiba se há um valor máximo para transferências utilizando o serviço!

Publicidade

Publicidade

conta mei banco inter

Banco Inter tem limite de transferências Pix?

O Banco Central, que regula o Pix, não definiu um valor máximo para transferências, mas cada instituição financeira tem liberdade para estabelecer um limite.

Caso estabeleça, o limite não pode ser inferior ao do TED ou transação com cartão de débito. Além disso, o limite de transferências por Pix pode variar de acordo com o horário em que o serviço é utilizado.

Pela regra atual, transações realizadas entre as 20h e 6h devem ter o mesmo limite das transações feitas com cartão de débito, para minimizar o risco de fraudes.

Publicidade

Publicidade

No Banco Inter, o limite diário para TED é de R$ 5.000,00. Portanto, você só conseguirá transferir até esse valor por Pix, seja para contas de mesma titularidade ou de terceiros, desde que dentro do horário comercial.

Como ajustar limite Pix no Banco Inter

Quer alterar o limite Pix no Banco Inter? Isto é possível por meio do aplicativo da instituição financeira. A seguir, apresentamos um passo a passo sobre como utilizar o serviço:

  1. Acesse o aplicativo do Banco Inter e clique no menu de três linhas no lado direito da tela;
  2. Selecione “meus limites” e toque em “editar limites”;
  3. Informe o novo valor que deseja estabelecer como limite para transações e toque em “solicitar”;
  4. Finalize o serviço.

Pronto! A alteração ocorre em até uma hora em casos de redução do limite, se solicitada até às 17h. Fora do horário comercial, o retorno é somente no dia seguinte.

Se solicitar um aumento, o pedido passará por uma análise e em até 48 horas a equipe do Banco Inter dá um retorno sobre o caso.

Um detalhe importante: durante a análise, o banco leva em consideração suas movimentações financeiras para oferecer um limite que seja compatível com seu perfil. Portanto, pode ser que o novo limite não seja exatamente o que você solicitou.

Por que mudar seu limite diário de Pix?

Alterar o limite diário de Pix é uma alternativa para manter sua conta bancária mais segura. Desde o lançamento do serviço, o número de golpes envolvendo o Pix aumentou expressivamente.

Publicidade

Publicidade

Alguns dos mais comuns é o sequestro relâmpago e de roubo de celular para transferência via Pix. Quando se estabelece um limite baixo, a possibilidade de prejuízo é reduzida se for vítima de alguns desses crimes.

Outra vantagem é que ajustar os limites também auxilia no controle de suas finanças, pois reduz a possibilidade de fazer compras por impulso utilizando o Pix.

Regras do Pix

O Banco Inter segue diretrizes do Banco Central referentes ao Pix, sobretudo no que se refere aos limites de transferências. Confira, a seguir, quais são as principais regras:

  • O limite de transferência entre 20h e 6h é de R$ 1.000,00. Esta mesma regra se aplica a transações entre contas de mesma titularidade, TEDs e cartões de débito;
  • A instituição financeira tem um prazo mínimo de 24 horas e máximo de 48 horas para aprovar solicitações de aumento de limite de transações via Pix;
  • O cliente pode solicitar limites diferentes para o Pix de acordo com o horário da transação. Isso significa que pode deixar um limite para o serviço no horário diurno e outro no noturno;
  • É possível cadastrar contas para receber transferências acima dos limites estabelecidos. Mas, a liberação não ocorre de forma imediata, para proteger a conta e evitar golpes.

Sobre o Banco Inter

O Banco Inter nasceu em 1994 como uma financeira e depois se tornou banco. Em 2015, lançou a conta digital Intermedium e se tornou o primeiro banco digital do país.

Publicidade

A partir de então, iniciou um movimento de simplificar burocracias bancárias e disponibilizar serviços online de forma descomplicada para seus clientes.

Publicidade

Hoje, o Banco Inter oferece diversos serviços financeiros no seu app, como conta digital gratuita, plataforma de investimentos, contratação de seguros, shopping com os melhores lojistas do país e crédito.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário