Empréstimo Auxílio Brasil descontado antes da hora no Caixa Tem? Entenda o que está acontecendo…
Entenda por que o Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil está sendo descontado antes do momento previsto pelo contrato.
Diversos usuários do Caixa Tem e beneficiários do Auxílio Brasil, programa de transferência de renda, estão relatando que o empréstimo consignado está sendo descontado antes do previsto.
Apesar de o contrato informar primeiro desconto em dezembro, o extrato de pagamento de novembro aponta para desconto já neste mês.
Caixa explica empréstimo Auxílio Brasil descontado antes do previsto
Muitos beneficiários do Auxílio Brasil contrataram o empréstimo consignado. De acordo com o contrato, a primeira parcela deveria ser descontada apenas em dezembro, mas não é o que está acontecendo.
Veja também: Auxílio Brasil 2023 pode ter ESTAS EXIGÊNCIAS ao mudar para Bolsa Família; veja do que você vai precisar
Ao contrário, inúmeros usuários estão relatando nas redes sociais que já teve descontos no extrato de pagamento do benefício de novembro, que deverá ser repassado a partir do dia 17.
Em meio a esse cenário, a Caixa Econômica Federal alega que o Ministério da Cidadania faz a retenção antecipada do valor da parcela e só depois é que faz o repasse dos valores para o banco. Por isso, o empréstimo do Auxílio Brasil acaba sendo descontado antes da hora.
Pessoas que não contrataram o empréstimo também estão tendo desconto no benefício
No perfil do Facebook da diretora de Relações Institucionais da Rede Brasileira de Renda Básica, Paola de Carvalho, usuários aproveitaram para relatar outro problema. Além do desconto antecipado, beneficiários do Auxílio Brasil reclamam que não solicitaram o crédito e estão tendo descontos no extrato do benefício.
Sobre essa questão, Paola Carvalho enfatiza que diversas famílias contrataram o empréstimo consignado por necessidade e que foram pegas de surpresa, já que no contrato consta uma coisa e na realidade acontece outra.
Além disso, Paola comenta sobre a forma como se usa esse tipo de situação para gerar fake news. Afinal, tem quem diga que isso acontece porque Jair Bolsonaro (PL) não conseguiu se reeleger.
Embora no aplicativo esteja constando desconto até para quem não contratou o empréstimo (mesmo que tenha tentado solicitar o serviço, mas sem sucesso), a Caixa deve fazer corrigir o erro até a data de pagamento do benefício.
Veja também: Empréstimo do Auxílio Brasil: Caixa Tem voltará a oferecer apenas NESTA DATA