Empréstimo Auxílio Brasil: principais problemas enfrentados pelos clientes no Caixa Tem
Fique sabendo quais são os principais problemas enfrentados pelos beneficiários do Auxílio Brasil na contratação do empréstimo consignado.
Os beneficiários do Auxílio Brasil que têm intenção de contratar o empréstimo consignado pelo Caixa Tem estão tendo problemas para realizar esta tarefa.
Na matéria a seguir, você fica sabendo quais são as dificuldades enfrentadas pelos beneficiários do Auxílio Brasil e mais.
Beneficiários do Auxílio Brasil relatam dificuldades para contratar empréstimo consignado
Beneficiários do Auxílio Brasil que buscam contratar o empréstimo consignado estão tendo dificuldades para solicitar o serviço pelo aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal. Como não estão conseguindo o serviço de maneira remota, estão indo pessoalmente até as agências da Caixa, o que tem gerado filas nos estabelecimentos. A seguir, saiba quais são os principais problemas.
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Mensagem “em processamento”
Em geral, usuários relatam que o empréstimo é aprovado em um primeiro momento, mas depois de um tempo aparece a mensagem “em processamento” no aplicativo do Caixa Tem.
Solicitação recusada e pedido cancelado
Outra situação recorrente é que o valor solicitado acaba não caindo na conta, tendo em vista que a contratação acaba sendo recusada e o pedido de empréstimo é cancelado, ainda que os cidadãos cumpram todos os requisitos para contratar o empréstimo.
Problemas que impedem a liberação do empréstimo
Existem 5 problemas que impedem a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Confira a seguir.
- Problema no CPF do cliente (nome restrito, por exemplo);
- Não ter atendido à convocação do Ministério da Cidadania;
- Inscrição no programa social com menos de 90 dias (é preciso ter recebido pelo menos 3 parcelas do Auxílio Brasil para ter direito ao empréstimo consignado);
- Ainda não receber o benefício na conta.
Sobre a liberação, vale lembrar que, em um primeiro momento, o prazo para a Caixa analisar as solicitações e liberar os recursos era de 48 horas. Porém, depois de uma série de problemas técnicas, a autarquia pediu aumento do prazo para 5 dias úteis.
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