Empréstimo Auxílio Brasil: principais problemas enfrentados pelos clientes no Caixa Tem

Elouise Lopes

28/10/2022

Os beneficiários do Auxílio Brasil que têm intenção de contratar o empréstimo consignado pelo Caixa Tem estão tendo problemas para realizar esta tarefa.

Na matéria a seguir, você fica sabendo quais são as dificuldades enfrentadas pelos beneficiários do Auxílio Brasil e mais.

Beneficiários do Auxílio Brasil relatam dificuldades para contratar empréstimo consignado

Beneficiários do Auxílio Brasil que buscam contratar o empréstimo consignado estão tendo dificuldades para solicitar o serviço pelo aplicativo Caixa Tem, da Caixa Econômica Federal. Como não estão conseguindo o serviço de maneira remota, estão indo pessoalmente até as agências da Caixa, o que tem gerado filas nos estabelecimentos. A seguir, saiba quais são os principais problemas.

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Mensagem “em processamento”

Em geral, usuários relatam que o empréstimo é aprovado em um primeiro momento, mas depois de um tempo aparece a mensagem “em processamento” no aplicativo do Caixa Tem.

Solicitação recusada e pedido cancelado

Outra situação recorrente é que o valor solicitado acaba não caindo na conta, tendo em vista que a contratação acaba sendo recusada e o pedido de empréstimo é cancelado, ainda que os cidadãos cumpram todos os requisitos para contratar o empréstimo.

Problemas que impedem a liberação do empréstimo

Existem 5 problemas que impedem a liberação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Confira a seguir.

  • Problema no CPF do cliente (nome restrito, por exemplo);
  • Não ter atendido à convocação do Ministério da Cidadania;
  • Inscrição no programa social com menos de 90 dias (é preciso ter recebido pelo menos 3 parcelas do Auxílio Brasil para ter direito ao empréstimo consignado);
  • Ainda não receber o benefício na conta.

Sobre a liberação, vale lembrar que, em um primeiro momento, o prazo para a Caixa analisar as solicitações e liberar os recursos era de 48 horas. Porém, depois de uma série de problemas técnicas, a autarquia pediu aumento do prazo para 5 dias úteis.

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Elouise Lopes
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Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

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