Empréstimo no Caixa Tem para ESTE grupo de brasileiros
Confira os detalhes para ter acesso ao Empréstimo através do aplicativo Caixa Tem para pequenos valores. Quem pode? Condições? Tudo AQUI!
O Governo Federal, através da Caixa Econômica, está viabilizando uma linha de microcrédito para um grupo específico de brasileiros que ficou mais vulnerável com as consequências da pandemia de Covid-19.
O empréstimo será concedido via aplicativo do Caixa Tem. Para ter acesso à consulta de oportunidade de acesso ao dinheiro, o usuário terá que ter um cadastro ativo e atualizado no app do banco e que esteja, obrigatoriamente, na categoria de Poupança Digital+.
Para ter o empréstimo aprovado, é necessário, também, passar por uma análise de crédito junto ao banco. Entre algumas das regras, duas se destacam: não poder ter o nome negativado no SPC e não pode der beneficiário do Bolsa Família.
Para quem o empréstimo do Caixa Tem é destinado?
Para ter acesso ao empréstimo via aplicativo do Caixa Tem, o requerente precisa seguir as condições abaixo:
- Não ter nome negativado no SPC;
- Não pode estar incluído no Bolsa Família;
- Ser trabalhado autônomo (sem registro em carteira);
- Estar incluso em algum programa social (menos Bolsa Família);
- Assalariados em geral.
Valores do Empréstimo e Condições de Pagamento
O programa de empréstimos através do Caixa Tem visa atender pessoas que buscam pequenos valores de crédito. Portanto, a Caixa Econômica limitou os valores entre R$300 e $1.000 com uma taxa de juros de 3,99% ao mês.
O pagamento poderá ser realizado em até 24 vezes e a previsão do programa é estar disponível para até 100 milhões de pessoas, levando em consideração o histórico financeiro pessoal ou do pequeno negócio que terá como destino o empréstimo.
Outra regra deste programa de microcrédito é que os valores serão liberados de forma gradual e como regra principal o mês de aniversário do solicitante. A Caixa liberou o seguinte cronograma para o início das solicitações:
- Aniversariantes de janeiro e fevereiro podem dar entrada em: 27/9
- Aniversariantes de março e abril podem dar entrada em : 18/10
- Aniversariantes de maio e junho podem dar entrada em : 8/11
- Aniversariantes de julho e agosto podem dar entrada em: 29/11
- Aniversariantes de setembro e outubro podem dar entrada em: 13/12
- Aniversariantes de novembro e dezembro podem dar entrada em: 27/12
Mais informações você encontra no site oficial da Caixa Econômica.