Empréstimo Pessoal Crefisa – Valores liberados, como contratar e mais!

Elouise Lopes

19/12/2022

A Crefisa é uma das instituições financeiras que oferecem serviço de empréstimo pessoal até para pessoas que estejam com nome restrito. E a melhor parte é que essa contratação pode ser feita direto pela internet. Para saber mais, continue lendo a matéria.

Quem pode contratar este empréstimo?

O empréstimo da Crefisa se encontra à disposição dos seguintes cidadãos:

Veja também: CadÚnico 2023: veja como se inscrever para receber o Bolsa Família de R$ 600

  • Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais;
  • Beneficiários do INSS (Aposentados e Pensionistas);
  • Beneficiários de Fundo de Previdência Privada e Celetistas de Empresas de Economia Mista.

No caso de precisar entrar em contato com a instituição, essas pessoas que estiverem interessadas vão poder utilizar os seguintes canais de comunicação:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 4001
  • Demais localidades: 0800 722 4444
  • Ouvidoria: 0800 703 8891
  • SAC: 0800 727 4884

Sem falar que é possível entrar em contato pelo aplicativo e também pelo site. Sendo assim, se surgir alguma dúvida sobre como contratar, não deixe de usar esses canais.

Como contratar?

As dúvidas mais comuns sobre o empréstimo da Crefisa giram em torno de como é feita a contratação desse empréstimo pessoal. E o caminho para isso é bastante simples (e livre de burocracia).

Para fazer a simulação e depois a contratação do empréstimo pessoal, basta que o usuário acesse o site da Crefisa e solicite por lá a contratação. Acessando a página, o usuário precisa preencher as informações solicitadas e simular o contrato.

Até pessoas que estejam com nome restrito têm a possibilidade de contratar esse empréstimo. Nesse caso, o empréstimo pode ser concedido para:

  • Aposentados
  • Pensionistas
  • Servidores Públicos
  • Militares

Afinal de contas, a Crefisa é a única financeira que concede empréstimos a servidores públicos, aposentados e pensionistas que estão negativados.

Outro ponto que precisa ser destacado é a taxa de juros, que pode variar entre 1,5% ao mês ( 19,56% ao ano) e 22% ao mês (987,22% ao ano).

Fazer o pedido da contratação é bem simples. Mesmo assim, o usuário precisa se atentar aos documentos que são solicitados para a análise de crédito, que são os seguintes:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de residência atual;
  • Comprovante de renda dos últimos dois meses;
  • Extratos bancários dos últimos dois meses.

Além do mais, o cidadão vai precisar pedir antecipação de Imposto de Renda, vai ter que apresentar o recibo de entrega da sua declaração de IR e extratos bancários originais (conta crédito salário e conta destinada a sua restituição de IR). Tudo isso é importante para garantir que o crédito vai ser analisado corretamente e que o cidadão não vai precisar fazer uma nova solicitação por falta de dados.

Quais as vantagens?

A primeira entre as vantagens do empréstimo pessoal da Crefisa é que ele dá a possibilidade de fazer o pagamento da primeira parcela com o prazo máximo de 45 dias. Em geral, esse é o tempo ideal para quem precisa organizar a vida e as finanças.

Outra grande vantagem desse serviço é que, ao fazer a contratação, o cidadão adquire um cartão pré-pago. Com esse produto, a tendência é que fique mais fácil para o contratação fazer a gestão do valor do empréstimo e fazer o pagamento do que precisa ser pago.

Além disso, é interessante comentar que é possível estender o prazo de pagamento do serviço para até 18 meses, diferente de como acontece em outras modalidades de empréstimo.

Aproveite e veja também: como contratar o empréstimo FGTS da Caixa

Gostou de entender como funciona o empréstimo pessoal da Crefisa e os detalhes dessa modalidade de empréstimo? Pois saiba que tem mais conteúdo em nosso site que vai te interessar.

Agora, que recebe FGTS vai poder contratar uma modalidade de empréstimo pela Caixa. Para saber os detalhes sobre a linha de crédito, basta CLICAR AQUI ou na imagem abaixo.

Empréstimo FGTS da CAIXA: veja como contratar mesmo estando negativado

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.