Entenda qual a importância do 13º salário para o comércio

Veja como o 13º salário influencia a vida do empregado e o comércio do Brasil, neste artigo exclusivo do No Detalhe.

O 13º salário se tornou importante ao comércio, visto que é capaz de girar a economia facilmente e sem muito esforço, portanto, as lojas e supermercados se beneficiam com compras de alimentos para Natal e Ano Novo, sem contar com presentes para toda a família e amigos.

Qual importância do 13° salário para o comércio no Brasil?

O salário extra no ano beneficia os comerciantes tanto por conta da Black Friday quanto pelas festividades que vem algumas semanas mais tarde, e normalmente as pessoas costumam gastar com itens de desejo para se satisfazerem e quem sai no lucro é o próprio comércio.

Publicidade

Publicidade

Outro detalhe que mostra a importância do 13º salário é a possibilidade de quitar as dívidas, pois no fim do ano as empresas, que devem estar no processo de fechamento do ano fiscal, acabam mais suscetíveis a negocias dívidas com os credores.

Entenda qual a importância do 13º salário para o comércio interna
Fonte/Reprodução: Original

O comércio no Brasil sofreu um forte impacto no ano de 2020 por conta da pandemia de Covid-19, e esses valore servirão para movimentar a economia e trazer um melhor desempenho no comércio para as festas de final de ano.

Qual previsão de como o brasileiro pretende usar o 13° salário em 2021?

A principal previsão para quem optar por receber os pagamentos da parcela em duas vezes, será justamente para realizar as compras de Natal e Ano Novo por volta do dia 21 de dezembro, além de haver a possibilidade de saírem para viajar e curtir o feriado nacional na praia.

Publicidade

Publicidade

Especialistas informam ser interessante guardar ou investir o dinheiro, para que não se perca os valores recebidos com compras, de modo a garantir que as finanças estejam sempre em dia.

Por conta da pandemia de Covid-19, muitos brasileiros viram sua vida financeira virar de ponta cabeça em poucos meses, portanto, é aconselhável saber utilizar o dinheiro, investir, poupar e fazer seu uso no que for realmente necessário para aquele momento.

Quais datas de pagamento do 13° salário?

Os pagamentos do 13º salário mínimo ocorrem a partir do dia 30 de novembro e a segunda parcela será paga no dia 20 de dezembro de 2021, cinco dias antes do Natal. Vale ressaltar que os trabalhadores que solicitaram um adiantamento não receberão a primeira parcela neste mês de novembro.

O próprio trabalhador decide se o pagamento será feito em uma ou duas parcelas. Para saber que valor será recebido, basta dividir o salário por 12 (número dos meses do ano), para dessa maneira saber a quantia que equivale a um mês trabalhado. Em seguida, multiplique este valor por meses trabalhados durante o ano de 2021.

O 13º é vital não somente na vida da população em geral, mas também para os comerciantes, que dependem desses valores para lucrarem e pagar seus impostos e garantir mais clientela em suas lojas.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário