Entenda o que é a chave Pix!

Entenda o que é a chave Pix! Tudo que você vai precisar saber sobre a nova ferramenta que conquistou os Brasileiros, aqui No Detalhe.

O PIX é conhecido por ser um sistema de pagamentos no qual foi criado pelo Banco Central e entrou em atividade no mês de novembro de 2020.

Para que seja possível utilizar este meio de pagamento é necessário que os usuários façam o cadastro de sua chave PIX, responsáveis por realizar a identificação de cada conta.

Publicidade

Publicidade

O que são as chaves PIX e como cadastrar?

A chave PIX se trata de um “apelido” utilizado para fazer a identificação de uma conta. Dessa forma, elas são responsáveis por representar o endereço da conta de seus usuários dentro do próprio sistema do PIX.

Entenda o que é a chave Pix (2)
Fonte/Reprodução: original

O papel principal dessas chaves seria o de vincular todos estes dados que são considerados básicos com as informações completas e ser capaz de fazer a identificação da conta transacional dos clientes, como a instituição de pagamento ou financeira, o número da conta, seu tipo de conta e o número da agência.

Onde verificar para saber minha chave PIX?

Primeiramente, antes de ver o relatório de cadastro de suas chaves PIX, é preciso estar cadastrado no Registrado, que se trata de uma ferramenta do Banco Central no qual permite às pessoas conferirem informações diversas que possuem ligação com seu nome ou com o nome de sua empresa, o que inclui as chaves PIX.

Publicidade

Publicidade

O cadastro pode ser feito tanto pelo site do seu banco quanto pelo celular.

Com o cadastro feito, basta ir na página do Registrado através do navegador, clicar em “Acessar Registrado” e realizar o seu login. Em seguida, basta selecionar a opção “Consultar” e “Minhas chaves PIX”.

O passo seguinte é marcar a caixa de texto que aceita os termos de ciência e responsabilidade e, por fim, basta clicar em “Gerar relatório”.

Este relatório irá mostrar as chaves PIX, a instituição financeira onde ela teve seu cadastro, o número da conta, número da agência e também a data de quando ocorreu o registro da chave.

Quantas chaves PIX é possível única pessoa ter?

Os clientes que possuem uma conta pessoa física conseguem ter até cinco chaves para cada uma de suas contas, enquanto os que possuem conta pessoa jurídica podem contar com até 20 chaves destinadas a cada titularidade.

É possível que o cliente use diferentes chaves para criar um vínculo com as suas contas transacionais distintas.

Publicidade

Publicidade

Uma outra opção é conectar todas as chaves Pix, que pode ser o seu número de celular, e-mail, CPF e também uma chave aleatória, em uma única conta, assim, ao ser feito um pagamento por meio de uma das opções, os recursos vão ser direcionados a uma mesma conta.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário