Entenda por que você deve utilizar o recurso “modo rua” do NUBANK; é seguro mesmo?
O Nubank deverá lançar o recurso "Modo Rua" para toda a base de clientes em breve. Entenda por que é importante usar esta funcionalidade.
O Nubank anunciou que está testando uma ferramenta chamada “Modo Rua”, que deverá oferecer maior segurança aos clientes na hora de realizarem operações fora de casa.
A nova funcionalidade irá permitir que o usuário adicione um limite de valor para transações feitas fora de casa.
O que é o recurso “modo rua” do Nubank?
O Nubank anunciou oficialmente o lançamento do recurso “modo rua”, que é uma nova ferramenta de segurança para os usuários. No momento, o recurso se encontra em fase de testes.
Com essa funcionalidade, o cliente da fintech tem a opção de determinar um limite máximo de valor para ser usado em transações via Pix, TED ou pagamento de boletos fora de um lugar pré-determinado como seguro — como, por exemplo, na rua.
Para saber se o usuário está em casa ou fora dela, o cliente vai poder selecionar, dentro do aplicativo, uma rede Wi-Fi de um local de confiança. Enquanto o dispositivo estiver conectado àquela rede Wi-Fi, não vai haver restrições quanto às movimentações.
Quando o dispositivo for desconectado da rede de confiança, o aplicativo vai passar a considerar as restrições estabelecidas pelo próprio usuário.
Caso haja solicitação de transação acima do limite imposto pelo cliente, a plataforma vai exigir reconhecimento facial para realizar a operação.
Ainda não tem previsão de quando a função vai ser habilitada para a toda a base de clientes.
Veja também: Qual a tributação do Simples Nacional? Valores atualizados
Por que aderir a esta novidade?
A novidade lançada pelo Nubank deve oferecer maior segurança para o usuário. Afinal de contas, com ele, o usuário vai ter a possibilidade de adicionar limite máximo de valor para transações via Pix, TED e boleto em locais que não sejam marcados como seguros.
De modo geral, essa ferramenta tende a ser útil ao transportar o celular para fora de casa ou em áreas de risco, por exemplo. A ideia é restringir cada vez mais a realização de operações ao próprio usuário, sendo importante aderir a esta novidade do Nubank, para se prevenir contra roubos, fraudes e assim sucessivamente.
Veja também: O que acontece se eu não pagar a Fatura do Cartão de Crédito?