Erro ‘403 Forbidden’ no Caixa Tem; siga ESTES passos para corrigir o problema e continuar usando o app

Elouise Lopes

27/10/2022

Usuários do Caixa Tem têm relatado o erro ‘403 Forbidden’ de maneira recorrente e é importante saber como corrigir este problema, para continuar usando o aplicativo da Caixa Econômica Federal.

Confira a seguir o que é preciso fazer para resolver o erro e o que pode causar este problema.

Como corrigir o erro ‘403 Forbidden’ no Caixa Tem?

Diferentes fatores fazem com que o erro ‘403 Forbidden’ apareça no aplicativo do Caixa Tem. Vale comentar que esse erro não é exclusivo do aplicativo onde são feitos pagamentos de benefícios sociais e trabalhistas à população. Outras aplicações também tem notificado o mesmo erro.

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Ao se deparar com o erro ‘403 Forbidden’, o usuário deve fazer as seguintes ações:

  • Verificar se a conexão do celular com a internet está estável;
  • Esperar alguns minutos antes de realizar uma próxima tentativa, depois de muitas sem sucesso, pois é possível que esteja ocorrendo algum erro por demanda no servidor da Caixa Econômica. Outra recomendação nesse caso é que o usuário teste também o acesso em outros dispositivos, para conferir se não pode ser um problema do celular utilizado;
  • Conferir nas configurações do celular, selecionando aplicativos > Caixa TEM > Permissões, para saber se as permissões estão corretas no dispositivo.

Por que este erro acontece?

Existem diferentes motivos por que o erro ‘Forbbiden 403’ pode acontecer. Confira a seguir.

  • Erro no servidor da Caixa Econômica: a falha de acesso ocorre quando muitos usuários tentam acessar suas contas ao mesmo tempo, por exemplo;
  • Falha de conexão com a internet: a conexão utilizada pelo usuário para acessar o aplicativo pode estar passando por instabilidades momentâneas e devido a isso não é possível concluir a conexão com os servidores da Caixa Econômica;
  • Caixa Tem sem as permissões corretas no dispositivo: o aplicativo pode estar sem as permissões corretas para seu funcionamento, como acesso à localização do aparelho e assim por diante;
  • Versão antiga do aplicativo: o aplicativo pode estar desatualizado e o usuário deve procurar por possíveis atualizações para o Caixa Tem na loja de aplicativos e afins.

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Elouise Lopes
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Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.