Espuma de barbear no para-brisa? Entenda por que motoristas têm usado essa técnica…
Conheça a técnica da espuma de barbear para limpar o para-brisa do seu carro e se livrar das manchas sem precisar gastar muito dinheiro.
Os donos de carro estão sempre à procura de métodos que deixem seus carros mais limpos. Afinal, a limpeza é uma forma de garantir a segurança do motorista e seus passageiros. Algo que pesa bastante é o para-brisa, e agora os motoristas cada vez mais têm aderido à técnica da espuma de barbear.
Veja também: 5 usos INUSITADOS para a casca da ABOBRINHA: o 5º é o mais incrível!
Só é importante ver se essa é a melhor técnica que você vai poder aplicar no para-brisa no seu carro. Tem que levar algumas coisas em consideração antes de fazer.
Se você quer economizar e ver o para-brisa limpinho, você pode testar essa técnica que envolve o uso da espuma de barbear.
Por que espuma de barbear?
A espuma de barbear pode ser funcional para limpar o para-brisa do carro. Essa é uma técnica que os motoristas usam para economizar e se livrar dos problemas de vidro que ficam embaçando e etc.
Só que desde já é bom estar ciente de que a espuma de barbear está longe de ser recomendada por especialistas. Na realidade, quem lida com carro faz questão de lembrar que esse produto não é um produto projetado para limpar o para-brisa do carro, porque pode acabar danificando a borracha das palhetas.
Ao invés de limpar, a espuma de barbear pode acabar deixando resíduos ou manchas na superfície. Ou seja, tem mais chances de piorar a situação do que o contrário.
Mas ainda tem que use esse truque para fazer a limpeza do vidro que dá principal visão do motorista.
Como usar espuma de barbear?
O passo a passo desse método não é nada complicado. Confira a seguir o que você precisa fazer para usar a espuma de barbear para se livrar das manchas no para-brisa.
- Comece fazendo uma limpeza no para-brisa com água, para remover toda a sujeira e detritos superficiais.
- Agite bem a lata de espuma de barbear e aplique uma pequena quantidade na superfície do para-brisa. Nesse momento, não deixe de se certificar de que vai aplicar a espuma em uma área pequena. Não será legal aplicar em grande quantidade.
- Use um pano limpo e seco para espalhar a espuma de barbear sobre o para-brisa. Faça isso esfregando em movimentos circulares. Enquanto faz isso, tenha cuidado para não pressionar muito o pano. Se pressionar demais, pode acabar arranhando o vidro.
- Deixe o produto agir por alguns minutos, seguindo as instruções prescritas pelo fabricante. A ideia é deixar a espuma amaciar a sujeira e detritos. Por sua vez, isso deverá facilitar a limpeza.
- Enxágue o para-brisa com água limpa para remover a espuma e você verá que aos poucos a sujeira vai se soltando. Inclusive, tenha certeza que vai enxaguar toda a área do para-brisa, para evitar que alguma parte fique suja e grudenta. A médio e longo prazo, isso poderá se tornar um problema para a visibilidade.
- Para finalizar, pegue um pano limpo e seco para enxugar o vidro. Também tem a opção de deixar o vidro secando naturalmente.
O que fazer se não funcionar?
Pode ser que a ideia da espuma de barbear não dê certo. Se isso acontecer, tem outras alternativas mais econômicas e eficazes que você pode tentar.
Uma delas é usar uma solução de vinagre branco diluído em água para limpar o para-brisa.
Tudo que você vai ter que fazer é misturar partes iguais de vinagre branco e água em um recipiente, umedecer um pano limpo e depois passar no para-brisa. São três passos apenas. Bem simples, né?
Para finalizar, você só terá que enxaguar com água. Feito isso, você verá seu para-brisa limpo outra vez. É bom passar um pano limpo e seco para não deixar manchas de água.
No geral, lembre que o melhor a se fazer nessas situações casos em que você está lidando com um problema persistente é usar produtos que sejam apropriados para a limpeza do para-brisa ou de vidros em geral.
Se, mesmo fazendo todo esse malabarismo, a espuma ainda não desaparecer, você vai ter que levar o carro para uma oficina especializada em manutenção de vidros de carro. Isso vai te ajudar identificar a causa e solucionar o problema de uma vez por todas.