Famílias já estão recebendo o novo CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL; veja como conseguir
Milhões de unidades do novo cartão do Auxílio Brasil já começaram a ser entregues para os beneficiários. Veja quem recebe e mais detalhes.
Segundo o Ministério da Cidadania, milhões de unidades do novo cartão do Auxílio Brasil começaram a ser enviadas para beneficiários de todo o país no final de junho.
O novo modelo tem o objetivo de substituir os antigos cartões do Bolsa Família, que podem continuar sendo usados para sacar o benefício normalmente.
Como receber o novo cartão do Auxílio Brasil?
Os beneficiários do Auxílio Brasil não precisam solicitar o novo cartão do programa. Isso porque os cartões serão distribuídos gratuitamente aos participantes.
Enquanto o novo cartão não chega, os beneficiários podem seguir usando o cartão do Bolsa Família para sacar as parcelas do auxílio.
Porém, é importante destacar que, ao menos neste primeiro momento, o cartão deve ser entregue a 6,6 milhões de famílias que entraram no Auxílio Brasil a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício pelo Caixa Tem.
Em junho, foram emitidos 3,2 milhões de cartões do programa. Para definir os primeiros beneficiários a terem acesso ao novo cartão, foram priorizados os municípios que não contam com canais de pagamento da Caixa ou apresentam poucas opções aos usuários.
Como saber se o cartão está chegando?
Os beneficiários do Auxílio Brasil que desejam acompanhar o envio do cartão podem fazer isso por telefone ou se dirigindo até uma agência da Caixa. No caso da consulta por telefone, os números são os seguintes:
- 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 104 0104 para demais regiões.
O que posso fazer com o novo cartão do Auxílio Brasil?
Com o cartão do Auxílio Brasil, os beneficiários podem sacar todo o valor ou apenas uma parte da parcela mensal em toda a rede de pagamentos da Caixa e em bancos 24h.
Além disso, o cartão do Auxílio Brasil também tem a função débito automático. Com isso, os participantes do programa poderão usá-lo para compras em estabelecimentos comerciais, o que permite utilizar o dinheiro sem ter que sacar o benefício.