Gigante do varejo permite compra no PIX mesmo SEM CONTA BANCÁRIA

Elouise Lopes

15/09/2022

A Fintech Magalu anunciou que vai permitir que as compras online sejam pagas via PIX, sem acesso ao aplicativo do banco. Com isso, pessoas que não possuem conta bancária terão mais facilidade na hora de realizar o pagamento de compras.

Essa novidade vai ser possibilitada a partir do Open Finance, como é chamado o iniciador de pagamentos.

Fitench Magalu vai permitir pagamento de compras online via Pix

Para garantir maior confortabilidade aos clientes na hora de pagarem as compras, a fintech Magalu permitiu pagamento por meio de carnês de parcelamento. Agora, a fintech irá apostar no Iniciador de Transação de Pagamentos (ITP), sistema conhecido por Open Finance, para que seja possível que os clientes paguem suas compras por meio de lojas virtuais utilizando o Pix.

O responsável pela criação do ITP é o Banco Central, que tinha como objetivo dar aos cidadãos a possibilidade de ter uma conta de depósito ou pagamento, comandada por uma instituição não detentora de conta.

Desse modo, a adoção da alternativa de Pix como método de pagamento tende a ser mais inclusiva, uma vez que as pessoas que não precisarão ter uma conta bancária para poder realizar uma compra na plataforma da Magalu.

Permitir o pagamento de compras via Pix também é uma ação que vai dar mais praticidade aos usuários, já que o cliente não precisará acessar o site ou aplicativo do banco, nem copiar e colar códigos de barras, por exemplo.

Além disso, o sistema que está sendo implementado deverá melhorar também a coordenação de estoque das empresas, pois o pagamento passará a ser contabilizado em até 5 minutos.

Essa novidade também tende a ser vantajosa para a fintech por conta de uma redução nos custos operacionais para as empresas, tendo em vista a necessidade de menos intermediários no processo de pagamento.

Veja também: Basta seguir estes SIMPLES PASSOS para contratar o EMPRÉSTIMO CAIXA TEM

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta