PicPay chega à marca de R$ 1 bilhão em empréstimos; confira as vantagens de contratar um também!

Elouise Lopes

25/03/2022

Nesta sexta-feira (24), o PicPay anunciou que atingiu a marca de R$ 1 bilhão de empréstimos concedidos no marketplace do próprio aplicativo da instituição financeira.

O marketplace do PicPay foi lançado a mais de dois anos e já liberou mais ou menos 800 mil contratos. A responsável pela possibilidade de ampliação do marketplace do PicPay foi a parceria com o Big Brother Brasil (BBB).

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo mais detalhes sobre o PicPay ter atingido a marca de R$ 1 bilhão em empréstimos e também fica por dentro das vantagens de contratar um empréstimo no PicPay. Confira!

PicPay já emprestou R$ 1 bilhão em empréstimos

PicPay chega à marca de R$ 1 bilhão em empréstimos; confira as vantagens de contratar um também!

O PicPay anunciou ter chego à marca de R$ 1 bilhão em empréstimos. Fique por dentro das vantagens de contratar empréstimos PicPay. (Imagem: PicPay/Reprodução)

O marketplace do PicPay e conta com parcerias como Original, BV, Creditas e Dígio para a distribuição de contratos de empréstimos. Não faz muito tempo que a modalidade foi lançada no aplicativo e mesmo assim já conta com a mobilização de pelo menos 800 mil contratos. Com isso, o PicPay atingiu a marca de R$ 1 bilhão.

Até o final de 2021, a carteira de crédito pessoal da empresa estava em R$ 780 milhões – no ano anterior, não chegava a atingir nem R$ 1 milhão. A parceria com o Big Brother Brasil (BBB), assistido por uma parte considerável dos brasileiros, pode ter ajudado na ampliação do marketplace do aplicativo.

Para contratar empréstimos no PicPay, o processo é bastante simples e prático. As linhas de crédito pessoal podem ser contratadas diretamente no aplicativo, na aba “Carteira”. Na opção de empréstimos aparecem propostas que variam de acordo com o perfil do cliente. Importante ressaltar que os juros começam em a partir de 0,99% ao mês.

Vantagens de contratar um empréstimo PicPay

Existem algumas vantagens que se destacam em fazer contratação de empréstimos no PicPay. São elas:

  • É possível definir o número de prestações dentro das opções disponíveis para você;
  • Caso o valor do empréstimo seja aprovado, o valor é depositado na conta em até uma hora;
  • Todo o processo é feito dentro do aplicativo, como acontece com outros bancos digitais, como é o caso da AME Digital, Nubank e assim sucessivamente.
  • Todos os detalhes, bem como as taxas, ficam à disposição do cliente para consulta.

Ou seja, a fintech garante comodidade e praticidade aos clientes até para contratação de empréstimos.

Conheça o Clube de Empréstimo PicPay

Ainda na última semana, o PicPay lançou uma super novidade: um produto de investimento na modalidade P2P Lending, que permite que uma pessoa empreste dinheiro para outra. Uma vantagem interessante dessa modalidade de empréstimo, chamada “Clube de Empréstimos”, é que a rentabilidade é de até 123,96% ao ano.

De acordo com a empresa, as pessoas que realizarem os empréstimos terão retornos mensais, com o pagamento de cada parcela do empréstimo acrescidos de juros e variação conforme o risco da operação. Para investir, o valor mínimo a ser cobrado é de R$ 50. Já para aqueles que pegarão o dinheiro emprestado, terá disponível para sacar de R$ 100 até R$ 15 mil com uma taxa de juros a partir de 2,09% ao mês.

O PicPay fica responsável por realizar a cobrança do montante emprestado, avaliação do risco de cada pedido e, claro, a intermediação da negociação. No meio disso, a instituição financeira reforça que o emprestador deve estar ciente do risco da aplicação, que deve ser bem ponderada pela empresa.

O empréstimo entre pessoas (ou P2P) foi regulado pelo Banco Central e recebeu o nome de “Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP)”. Convém mencionar que a modalidade não tem garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Veja também: Regras do 13º do INSS de 2022 definidas; descubra como vai funcionar o pagamento

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

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