Harry Potter vai virar série: listamos as cenas dos livros que mais queremos ver

Aline Resende

06/04/2023

Nessa semana uma breaking news divulgada pela Variety pegou muita gente de surpresa ao divulgar que a HBO teria iniciado negociações para um reboot dos 7 livros de Harry Potter, mas agora em formato série.

Veja também:

Mike Flanagan: 5 filmes e séries que todo amante de terror deveria conhecer

As informações do site não dão muitos detalhes sobre produção, lançamento nem nada do tipo, apenas que a produtora estaria em contato com J.K. Rolling para tentar tirar o projeto do papel.

Harry Potter vai virar série listamos as cenas dos livros que mais queremos ver

Mesmo com polêmicas e boicotes à J.K. Rowling, HBO está disposta à investir em um reboot de Harry Potter (Imagem: Reprodução/Warner)

Bem, considerando as polêmicas recentes nas quais a autora de Harry Potter vem se envolvendo, e o imenso boicote de antigos fãs e novos espectadores que isso vem causando à série, a notícia é no mínimo curiosa. Porém, é claro que se confirmada, há diversas cenas memoráveis que vamos querer ver finalmente adaptadas para telas. Confira 7 que não estiveram nos filmes Harry Potter mas que precisam estar na série.

A “desgnomização” na Toca

Uma das cenas mais legais de Harry Potter e a Câmara Secreta que não esteve nos filmes, mas queremos ver adaptada na série da HBO é o momento hilário da “expulsão” dos gnomos do jardim da Sra. Weasley.

No livro, é explicado que os gnomos são as “pragas” das hortas e jardins bruxos, e por isso esses lugares precisam ser “desgnomizados” de um jeito inusitado: agarrando as criaturinhas pelas pernas, girando-os até que fiquem tontos, e arremessando-os para longe da plantas.

Os pais de Neville no hospital St. Mungus

No livro A Ordem da Fênix, quando o Sr. Weasley é atacado por Naguini dentro do Ministério da Magia, ele é levado ao hospital St. Mungus, e em uma visita, Harry, Hermione Rony encontram Neville e sua avó.

Eles foram visitar os pais de Neville, e é então que descobrimos que, após serem torturados pela maldição cruciatus, ambos perderam completamente a sanidade e vivem desde então naquele lugar.

Essa é uma das cenas mais memoráveis do livro, que não foi parar nos filmes mas precisa estar na série.

O primeiro beijo de Harry e Ginna

Poucas coisas foram mais decepcionantes de se ver nos filmes de Harry Potter do que o primeiro beijo entre Harry Ginna. É fato que ao longo de toda a saga cinematográfica, Ginna foi relegada, passando de uma das personagens mais legais do livro, para uma garota sem muita personalidade nos filmes.

Bem, esperamos que na série o beijaço entre o casal aconteça como nos livros, ou seja, na sala comunal da Grifinória, após terem vencido um jogo decisivo de quadribol e na frente de todos os colegas, que ficaram de boca aberta!

A história de Lupin e Tonks

A adaptação da linda história de Lupin Tonks foi quase que completamente esquecida nos filmes, mas precisa ser bem adaptada na série.

Desde o início nebuloso do relacionamento, a negação de Lupin sobre o amor que correspondia, até o surto do lobisomem que vai atrás de Harry em As Relíquias da Morte e deixa a então esposa grávida, e acaba levando uma bela bronca de Harry por causa disso. Tudo isso queremos ver na série!

Os Marotos

Mapa dos Marotos tem grande importância no filme O Prisioneiro de Azkaban, porém, quase nada sobre esse grupo peculiar é realmente dito no filme.

Assim, com certeza será muito bacana ver na nova série de Harry Potter a história completa dos marotos: Lupin (Aluado), Petigrew (Rabicho), Sirius (Almofadinhas) e Tiago (Pontas).

No livro temos detalhes sobre como os amigos decidiram se transformar em animagos apenas para apoiar Lupin que se transformava em lobisomen, além de outros casos (e polêmicas) desses quatro amigos.

A Despedida entre Harry e Duda

Um grande “pecado” dos filmes foi ter cortado a bela cena de despedida entre Harry e os Dunsley, especialmente o momento precioso entre o bruxo e seu primo odioso.

No livro As Relíquias da Morte, pouco antes de sair da casa dos tios, os Dursley estão prestes a se mudar, justamente para não ficarem expostos aos riscos da futura batalha bruxa.

No momento, no entanto, em que Duda percebe que Harry não vai com a família, o primo realmente parece chocado, e acaba “agradecendo” Harry pela primeira vez por ter salvo sua alma do Dementador no passado.

Uma cena realmente emocionante, que até foi filmada, mas cortada dos filmes e que queremos muito ver na série.

A história da família Gaunt

A trágica história da família de Tom Riddle (Lod Voldemort) foi um dos pontos altos do livro O Enigma do Príncipe, mas infelizmente acabou não indo parar nos filmes.

No livro, descobrimos a triste história da mãe Voldemort, que se apaixonou por um trouxa e acabou fazendo uma poção do amor para ser correspondida, mesmo contra a vontade de seu pai e irmão, defensores da linhagem bruxa puro-sangue.

Após ser abandonada pelo marido, sem condições, deixou o filho em um orfanato.

Na história também descobrimos que, ao crescer e saber de sua história, Voldermort tratou de assassinar o próprio pai e os avós paternos, colocando a culpa em seu tio, que morreu em Azkaban.

Assim, certamente essa é uma das cenas mais da adaptação em série de Harry Potter para o streaming.

CONFIRA Também:

Quantas pessoas John Wick já derrotou nos três primeiros filmes?

Aline Resende
Escrito por

Aline Resende

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura do Centro Educacional Uninter. Trabalha na área de comunicação como Social Media e Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para material publicitário.

0

Aguarde, procurando sua resposta