Hornet 2023: 9 motivos para comprar a nova Honda CB 750

Descubra 9 motivos incríveis para comprar a Hornet 2023, a nova Honda CB 750 que promete conquistar o coração dos apaixonados por motos.


A nova Honda CB 750, também conhecida como Hornet 2023, é uma das motos mais aguardadas do ano.

Com um design moderno, desempenho impressionante e várias funcionalidades avançadas, essa moto promete conquistar o coração dos entusiastas. A seguir, veja 9 motivos para considerar a compra da Hornet 2023.

1. Design moderno e atraente

Hornet 2023 9 motivos para comprar a nova Honda CB 750
Veja alguns motivos para comprar a nova Hornet 2023. Foto: Divulgação/Honda

Um dos principais atrativos da Hornet 2023 é seu design arrojado e elegante. A moto exibe linhas robustas e proporções harmoniosas, com medidas de 2,10 metros de comprimento, 1,41 metros de entre-eixos e 1,06 metros de altura.

Além disso, o visual da Honda CB 750 é moderno e sofisticado, chamando a atenção por onde passa.

2. Painel digital completo

A tecnologia é outro destaque da Hornet 2023. Afinal, o painel digital com display de 5 polegadas oferece informações abrangentes sobre velocidade, rotações e temperatura do motor, além de se conectar com smartphones Android e Apple.

Isso proporciona uma experiência de pilotagem mais conectada e prática, permitindo que o piloto acesse informações e recursos importantes com facilidade.

3. Tanque com boa capacidade e autonomia

O tanque da Honda CB 750 possui capacidade para 15,1 litros, garantindo uma autonomia de até 340 km.

Ou seja, você poderá rodar longas distâncias sem se preocupar com paradas frequentes para abastecer. Além disso, essa característica torna a Hornet 2023 uma opção interessante para viagens e passeios mais longos.

4. Câmbio versátil e eficiente

A Hornet 2023 conta com um câmbio de 6 velocidades, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 205 km/h.

A embreagem assistida e o acelerador eletrônico com quatro modos de condução (Standard, Sport, Rain e User) oferecem uma experiência de pilotagem adaptável às preferências do piloto e às condições de terreno e tráfego.

5. Motor potente e ágil

O motor de dois cilindros de 750 cm³ da Honda CB 750 entrega 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,6 kgfm de torque a 7.250 rpm.

Essa combinação de potência e agilidade proporciona um desempenho notável, tornando a Hornet 2023 uma moto capaz de enfrentar diferentes condições de tráfego e terreno com facilidade.

6. Modos de pilotagem adaptáveis

Os modos de pilotagem normal, esportivo e chuva da Hornet 2023 permitem ao piloto ajustar a moto às condições climáticas e às preferências de condução.

Essa flexibilidade garante maior segurança e conforto durante a pilotagem, proporcionando uma experiência mais agradável e adaptada às necessidades do motociclista.

7. Suspensão ajustável e de alta qualidade

A suspensão dianteira e traseira ajustáveis da Hornet 2023 oferecem uma experiência de pilotagem suave e confortável.

A suspensão dianteira conta com um garfo Showa SFF-BP invertido de 41mm de diâmetro e 130mm de curso, enquanto a suspensão traseira é ajustável em cinco níveis, dependendo da altura do piloto. Com isso, o piloto tem condução adaptável às condições da estrada e às suas características.

8. Opções personalizáveis

Com três versões disponíveis (Sport, Style e Touring), a Hornet 2023 oferece opções de personalização para atender às necessidades e preferências de cada piloto.

O modelo Sport conta com quickshifters para trocas de marchas sequenciais e pedaleiras customizadas, enquanto o modelo Style possui guidão customizado, protetor para o tanque e acabamento diferenciado.

Por fim, o modelo Touring é equipado com um bagageiro traseiro, ideal para quem busca mais praticidade em viagens.

9. Potencial de preço competitivo

Embora o preço no Brasil ainda não esteja disponível, o valor de 7,9 mil euros na Europa (aproximadamente R$ 40 mil na conversão direta) sugere que a Hornet 2023 pode ser uma opção competitiva em termos de custo-benefício no mercado nacional.

Com tantos recursos e funcionalidades avançadas, a moto oferece um excelente retorno sobre o investimento para os entusiastas de duas rodas.

Em resumo, a Honda CB 750 Hornet 2023 é uma moto repleta de inovações e características que a tornam uma excelente opção para quem busca design, desempenho, tecnologia, conforto e segurança em uma única máquina.

Ficha técnica Hornet 2023

Categoria Detalhes
Medidas 2,10 metros de comprimento, 1,41 metros de entre-eixos, 1,06 metros de altura
Painel Digital Display de 5 polegadas com velocímetros, rotações, temperatura do motor, integração com smartphones Android e Apple
Tanque Capacidade de 15,1 litros, autonomia de 340km
Câmbio Câmbio de 6 velocidades, com velocidade máxima de 205 km/h; Embreagem com acionamento assistido e do tipo deslizante; Acelerador eletrônico, com quatro modos de condução: Standard, Sport, Rain e User
Motor Motor de dois cilindros de 750 cm³ com 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,6 kgfm a 7.250 rpm de torque
Modos de Pilotagem Normal, esportivo e chuva
Suspensões Suspensão dianteira com garfo Showa SFF-BP invertido com 41mm de diâmetro nos tubos e 130mm de curso; Suspensão traseira ajustável em cinco níveis, dependendo da altura do piloto; Rodas de 17 polegadas e pneus com medidas de 120/70 (dianteira) e 160/60 (traseira)
Versões Sport (com quickshifters para trocas de marchas sequenciais e pedaleiras customizadas); Style (guidão customizado, protetor para o tanque e acabamento); Touring (com bagageiro traseiro)
Preço Preço no Brasil ainda não disponível. Na Europa, custa 7,9 mil euros; na conversão direta, fica em torno de R$ 40 mil

E se você está interessado em saber mais sobre essa moto e como ela se compara a outras opções disponíveis no mercado, confira nosso post Honda CB 750 Hornet ou Suzuki GSX-8S: comparativo das motos mais esperadas de 2023.

Você também pode gostar de ler
Estas são as 10 motos mais roubadas em São Paulo: a sua está na lista?

Este texto foi escrito com auxílio de Inteligência Artificial e revisado, editado e aprimorado pelo jornalista Felipe Matozo.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.