Loja virtual Nubank: como funciona a nova loja virtual de produtos financeiros
Atendendo a pedidos de sua comunidade, o Nubank anunciou o lançamento de sua loja virtual com produtos de campanhas da empresa que mais fizeram sucesso. De acordo com a fintech, 100% do lucro do e-commerce será destinado a projetos sociais.
No mês de junho, por exemplo, 100% das vendas da loja virtual Nubank irá para organizações sem fins lucrativos com projetos de inclusão de pessoas LGBTQIA+. Entenda, a seguir, como funciona o e-commerce!
Como funciona a loja virtual Nubank?
A proposta da loja virtual do Nubank é disponibilizar produtos que fizeram sucesso em campanhas de marketing. Inclusive, esse é um pedido antigo da comunidade da empresa, que gostou tanto dos produtos encaminhados a alguns clientes que pediu que disponibilizassem alguns para venda.
A princípio, o e-commerce tem somente três produtos, mas a proposta do banco é ampliar o portfólio com o passar do tempo. Um desses produtos é ursinho de pelúcia “TED pago do Nubank”, que faz referência ao serviço de transferência TED.
Curiosamente, o ursinho de pelúcia TED foi lançado em 2019 numa ação da fintech sobre altas tarifas de transferência entre contas cobradas por bancos tradicionais. O sucesso foi tanto, que agora o ursinho voltou como produto na lojinha.
Os outros produtos são um sketchbook e cardholders, sendo que este último está disponível na cor roxa ou na versão arco-íris, em referência à sigla LGBTQIA+.
Os preços dos produtos são acessíveis e a navegabilidade da loja é simplificada e intuitiva. Dá para obter informações técnicas sobre o produto, bem como calcular com facilidade o valor do frete e prazo de entrega.
Para comprar na loja virtual Nubank é preciso ter cadastro no site, ainda que seja cliente da fintech. No que se refere ao pagamento, há duas formas: cartão de crédito e Pix. Se optar pelo cartão, existe a possibilidade de parcelamento em até três vezes, com valor mínimo de parcela de R$ 8,00.
Vale ressaltar que todo o lucro da loja virtual será revertido a entidades sociais sem fins lucrativos. Em seu mês de lançamento, as vendas serão destinadas a entidades LGBTQIA+.
Anitta no conselho de administração Nubank
A loja online Nubank foi divulgada dias após o anúncio da fintech da entrada da cantora Anitta em seu conselho de administração. Curiosamente, o banco programou uma rodada de entrevistas com a imprensa, mas cancelou os eventos após ataques online à empresa e cantora.
De acordo com a fintech, a entrada de Anitta no conselho de administração tem como foco ter suporte nas decisões estratégicas sobre o futuro da empresa, além de auxiliar na criação de produtos financeiros que sejam mais inclusivos.
Outra frente em que a cantora deve atuar é na de comunicação, com foco no conhecimento do comportamento do consumidor, de modo a explorar estratégias de marketing diferenciadas.
Segundo o Nubank, Anitta é a terceira mulher a integrar o conselho administrativo do Nubank, ao lado de Anita Sands (professora de Princeton e ex-diretora de operações do UBS – banco suíço) e Jacqueline Reses (ex-presidente da fintech Square e presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED – banco central norte-americano).
A entrada da cantora no conselho de administração ocorre após um mega processo de capitalização em que a fintech atraiu um investimento de US$ 1,15 bilhão, que é o maior já feito em uma startup da América Latina. Isso fez com que a empresa chegasse a uma avaliação de US$ 30 bilhões.
Como fazer cartão de crédito Nubank?
O cartão de crédito Nubank tem a bandeira Mastercard, é internacional, sem taxas e dá para fazer tudo pelo app da fintech, desde acompanhar compras e faturas até efetuar pagamentos. Mas, como solicitar o cartão?
Existem duas formas principais, sendo que uma delas é pelo aplicativo Nubank, basta baixá-lo gratuitamente na loja de apps de seu smartphone e tocar em “pedir convite”. Outra forma é no site da empresa, é só clicar em “pedir meu cartão de crédito” e preencher o formulário.
É importante lembrar que nem todo pedido de cartão de crédito é aprovado porque a empresa faz uma análise do perfil do cliente para saber se está negativado, qual seu score e se realmente libera o produto. Portanto, é preciso aguardar a resposta da fintech para saber se foi aprovado.