NÃO compre uma moto antes de conferir estas 5 dicas

Eduardo Peres

08/01/2023

Você gosta de motos, e está afim de comprar uma? Pois então veja aqui no No Detalhe 5 detalhes importantes, que precisam ser levadas em consideração, para fãs de motocicletas que querem comprar uma!

5 – Moto importada ou feita no Brasil?

Algo que não se aplica só para motos, mas também para carros, é que os veículos importados, além de serem mais caros, possuem uma disponibilidade menor de peças para reposição caso seja necessário reparar ou fazer manutenção no veículo.

Afinal há veículos importados que não são produzidos no Brasil, e por causa disso possuem uma qualidade menor de peças disponíveis aqui. Além disso, pessoas que moram afastadas das cidades precisam levar esse detalhe em consideração já que não é em todos os lugares do Brasil que existe concessionárias ou que tenham peças de reposição disponíveis.

4 – Essa moto é econômica?

Uma das vantagens das motos sobre os carros é que elas possuem uma economia maior de gasolina. Enquanto há carros que gastam muito combustível para fazer um trajeto de média ou longa distância, existem motocicletas que consegue realizar o mesmo trajeto gastando muito menos, além de conseguirem atingir velocidades maiores mais rápido.

3 – Prazo de pagamento mais curto

Quem está interessado em comprar uma moto precisa levar em consideração que os prazos de pagamento são menores em comparação aos carros. Isso se dá pelo fato de que, como há motos que são mais baratas do que carros, o prazo de pagamento também costuma ser menor. Mas em compensação, os juros aplicados sobre o valor do veículo também costumam sem menores do que os aplicados em carros.

2 – Motos são mais roubadas do que carros

Esse detalhe precisa ser levado muito a sério por quem deseja comprar uma moto, pois como esse tipo de veículo teve um aumento de interesse por parte da população nos últimos anos, consequentemente o número de furtos e roubos de motos também aumentaram muito no Brasil.

Mesmo que haja bem mais carros do que motos no Brasil, ainda sim o número de roubo desse veículo no país é consideravelmente maior, segundo os dados fornecidos pela Ituran.

1 – Faça um Test Drive

Para ter certeza que a moto que você comprou é confiável e de qualidade, seja ela usada ou não, faça um test drive antes de comprá-la, pois assim você poderá ter certeza que não há nada de errado com o seu motor, se não há vazamento de óleo, problemas com estabilidade ou ruídos estranhos. Caso haja problemas do tipo, procure comprar outra moto.

Eduardo Peres
Escrito por

Eduardo Peres

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.

0

Aguarde, procurando sua resposta