Novo Civic 2023 tem ESSAS novidades; fãs do carro estão ansiosos

Alexandre G. Peres

17/01/2023

O lançamento do novo Honda Civic no Brasil devia ter acontecido no final de 2022, mas acabou atrasando. Agora, a 11ª geração do sedã chega ao Brasil no início deste ano, e a seguir você confere algumas das novidades que ele terá.

Novidades do Honda Civic 2023

A principal novidade relacionada ao lançamento do novo Civic é o fato de que pela primeira vez o modelo oferecido no Brasil será híbrido.

Se o novo Civic chegar ao mercado brasileiro seguindo as especificações de outros mercados, ele terá um sistema híbrido pouco convencional, mas eficiente.

O sistema conta com três motores, um a gasolina e os outros dois elétricos. Esta mecânica é a mesma do Honda Accord de geração anterior, que teve vida curta no mercado brasileiro.

O motor a gasolina é um 2.0 de quatro cilindros, que gera 140 cv e torque de 18,9 kgfm e tem tração nas rodas dianteiras. Enquanto isso, os dois motores elétricos têm 184 cv de potência e torque de 32,1 kgfm.

Mas é importante destacar que os três motores não atuam de forma conjunta em quase nenhuma ocasião. Portanto, não há como informar a potência e torque combinados.

Em relação ao consumo do novo Civic 2023, no padrão europeu o sedã híbrido é capaz de rodar 20 km com um litro de gasolina.

A 11ª geração do Civic também terá um desenho mais elegante e conservador, pois a aposta da Honda envolve linhas limpas e um interior minimalista. Outro ponto que merece destaque é que o Civic voltará a ser importado após quase 25 anos de produção local.

Outras novidades da Honda no Brasil em 2023

Mas o novo Civic não é a única novidade que a Honda traz para o mercado brasileiro em 2023. Afinal, o City e o HR-V também ganharão novas gerações no Brasil.

Além disso, serão pelo menos cinco novidades da Honda no país até o final do ano, fazendo com que a linha passe de três para oito carros.

Confira abaixo os lançamentos da Honda esperados para este ano e saiba quais serão os novos modelos a chegarem por aqui.

Novo Civic Type R

Foto: Divulgação/Honda

Para os fãs do Civic que aguardavam um modelo mais “invocado”, uma novidade que merece atenção é o  Civic Type R, que é o exato oposto do sedã híbrido.

O Type R é uma variante mais extrema do Civic chegará pela primeira vez ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre. Esse hatch tem um motor 2.0 turbo de 330 cv, 42,2 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas.

Ao contrário do visual conservador do sedã, o Type R tem características como três saídas de escapamento e um grande aerofólio na traseira.

Honda ZR-V

Foto: Divulgação/Honda

O ZR-V pode ser considerado uma espécie de “SUV do Civic”, pois é um utilitário esportivo com a mesma plataforma da 11ª geração do sedã.

Este SUV médio chega importado do México para enfrentar alguns rivais populares no Brasil, como o Jeep Compass e o Volkswagen Taos. Um dos destaques do ZR-V é que ele é maior, com 4,57 metros de comprimento e quase 700 litros de capacidade no porta-malas.

Accord

Foto: Divulgação/Honda

A nova geração do Accord chegará ao Brasil no segundo semestre e aumentará a linha de híbridos da Honda.

O desenho do Accord tem alguns traços que seguem o conservadorismo do Civic, assim como o interior dos dois sedãs também é parecido.

Assim como na geração anterior, que durou apenas seis meses no Brasil, o sistema irá combinar um motor a gasolina e outros dois elétricos. Na maior parte do tempo, o propulsor gasolina atua como um gerador para os motores elétricos.

Novo CR-V

Foto: Divulgação/Honda

Por fim, a nova versão do CR-V fecha a lista de híbridos prometidos pela Honda. Este é o maior SUV da montadora disponível no Brasil, e voltará no final deste ano com a mesma mecânica do Accord.

Um destaque do modelo é a cabine inspirada no Civic e no Accord, com um painel com design limpo, trazendo uma malha de metal com padrão em formato de colmeia.

E se você quiser conferir mais lançamentos esperados para o mercado automotivo brasileiro em 2023, aproveite para ver também as 10 novidades confirmadas pela Ford.

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta