Nubank libera pagamento automático da fatura do cartão de crédito; saiba como ativar

O Nubank disponibilizou o pagamento da fatura do cartão de crédito roxinho em débito automático. Veja como ativar esse recurso!

O Nubank lançou uma novidade para quem quer ter muito mais praticidade na hora de pagar a fatura de seu cartão de crédito! Trata-se do pagamento em débito automático com o saldo disponível em conta.

A princípio, o recurso será liberado aos poucos e somente para alguns usuários. Depois, a fintech deve disponibilizar a função para todos os clientes do cartão de crédito roxinho.

Publicidade

Publicidade

A seguir, apresentamos todos os detalhes sobre essa novidade do Nubank, com informações sobre como ativar esse recurso. Acompanhe!

Como ativar o pagamento automático da fatura do cartão de crédito Nubank?

Nubank libera pagamento automático da fatura do cartão de crédito; saiba como ativar

É fácil e rápido ativar o pagamento automático da fatura do cartão de crédito! Para lhe ajudar essa tarefa, preparamos este passo a passo:

  1. Toque no ícone no canto superior esquerdo na tela inicial do aplicativo do Nubank;
  2. Selecione a opção “configurar cartão”;
  3. Ative a função “débito automático da fatura”.

Pronto! Na próxima data de vencimento, o pagamento da fatura de seu cartão roxinho será feito de maneira automática. O Nubank indica que o pagamento é feito sempre no período da manhã quando o recurso estiver ativo.

Publicidade

Publicidade

Caso haja algum problema e o pagamento não seja processado, o cliente pode entrar no app a tempo e pagar a fatura até o fim do dia de vencimento, evitando a incidência de multas e juros sobre o valor em aberto.

A fintech indica que para uso desse recurso o usuário tenha saldo disponível na conta Nubank para pagar a fatura até às 23h59 do dia anterior ao do vencimento.

Se quiser pagar sua fatura antecipadamente, por meio de boleto bancário, o débito automático será pausado e só voltará a ficar disponível no mês seguinte.

O Nubank diz que faz essa pausa porque o boleto pode demorar até três dias úteis para ser compensado. Dessa maneira, evita-se que o pagamento seja feito de forma duplicada.

Outro ponto que deve ser ressaltado é que esse recurso é voltado somente para o débito automático da fatura do cartão de crédito do Nubank. Se quiser deixar outras contas no débito automático, o processo é outro.

Quais as vantagens de pagar a fatura Nubank no automático?

Quem tem o cartão de crédito Nubank e conta digital da fintech pode ficar em dúvida se compensa efetuar o pagamento da fatura em débito automático. A seguir, listamos quais são as vantagens desse recurso:

Cumprimento da data de vencimento da fatura

Publicidade

Publicidade

Há quem se esqueça de pagar a fatura do cartão de crédito na data de vencimento. Este é um problema grave, pois pode gerar o crescimento da dívida, com incidência de multas e juros sobre o valor em aberto.

O pagamento com débito automático evita esse problema, com a possibilidade de quitar a dívida no dia de vencimento. O processo é rápido e prático, basta ter o valor total da fatura disponível em sua conta Nubank.

Caso não tenha saldo disponível, o pagamento não é finalizado e uma notificação é encaminhada ao usuário do cartão informando o problema.

Outro ponto importante é que o valor da fatura precisa estar disponível em sua conta Nubank. Se estiver na função “recurso guardado”, o pagamento não será efetuado.

Não há necessidade de programar lembretes para não se esquecer do pagamento

Publicidade

Se você tem o costume de programar lembretes para não se esquecer do pagamento de sua fatura, com o uso do recurso de débito automático é possível se livrar dessa tarefa.

Publicidade

Ao utilizar o recurso, você fica com uma tarefa e lembrete a menos, além de evitar ficar em atraso com a fatura de seu cartão, minimizando o risco de alto endividamento.

Controle total do processo de pagamento

O usuário do cartão de crédito Nubank tem controle total sobre o processo de pagamento, conseguindo personalizá-lo de acordo com suas necessidades.

Além disso, a fintech age de maneira transparente, de modo a manter o dono do cartão informado sobre o dia de fechamento da fatura e quando o pagamento é efetuado com sucesso. Se der algo errado, a empresa também comunica o usuário.

Publicidade

Publicidade

Outro benefício é que o usuário do cartão pode ativar e desativar o recurso de débito automático sempre que quiser, realizando poucos toques na tela do celular.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário