Nubank reforça o uso do Pix para os clientes PJ

Flavio Carvalho

27/12/2021

A nova forma de pagamento mais popular e eficiente em termos de velocidade é o PIX, já que é possível transferir dinheiro em pouquíssimos segundos e em qualquer hora e dia para outros lugares.

Ultimamente, a maioria dos bancos costuma anunciar mudanças e reforços para melhoria do sistema e um deles foi o Nubank, com um foco especial nos MEIS.

Neste texto, faremos um panorama sobre todas as vantagens presentes no Pix do Nubank para pessoas jurídicas bem como explicar os motivos para essas melhorias.

Quais as vantagens do Pix para os clientes PJ do Nubank?

Primeiro, vamos comentar a respeito das vantagens dadas para o cliente PJ com o Pix. A inicial é o próprio sistema de pagamento que possibilita mais agilidade no momento de realizar as rotinas administrativas – que consome um tempo preciso do empreendedor.

Nubank reforça o uso do Pix para os clientes PJ (1)
Fonte/Reprodução: original

Ao aderir um sistema que faz transferências de maneira instantânea e sem cobranças a mais, o cliente acaba por economizar tempo para se dedicar a outras tarefas. Além disso, outra vantagem relatada constantemente é o maior controle de fluxo de caixa através do Pix da Nubank.

Por que o Nubank reforça o uso do Pix para os clientes PJ?

Apesar de já ser uma tecla bastante batida, não custa nada relembrar. O Nubank, assim como a maioria dos bancos pelo mundo, tem como objetivo primordial melhorias constantes do serviço que visam praticidade e segurança, além de garantir para seus clientes uma facilidade maior para as tarefas diárias.

E, ao indicar o uso do Pix para seus clientes PJ (principalmente o MEI), o Nubank está reforçando os pontos de agilidade e segurança que o Pix tem como diferencial.

O que é um cliente PJ?

PJ é a sigla usada para “Pessoa Jurídica”. Uma pessoa jurídica é uma empresa com um CNPJ – seja uma empresa formada por diversos sócios até aquelas empresas formalizadas como MEI.

Para ter um CNPJ é necessário abrir uma empresa com a ajuda de um contador (no caso de empresas como aquelas com sócios ou que não sem enquadram no MEI) ou através do auxílio da prefeitura da sua cidade (no caso do MEI).

Na definição técnica, PJ é:

Uma entidade (empresa, sociedade, organização etc) formada por uma ou mais Pessoas Físicas, com propósitos e finalidades específicos, e direitos e deveres próprios e característicos.  fonte

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta