O que fazer para resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Entenda como fazer para resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista e como usa-lo como desconto em alguns pagamentos neste artigo do No detalhe.

Como um meio para incentivar a retirada das notas fiscais após a realização da compra em diferentes estabelecimentos, em 2007, o governo do estado de São Paulo criou o “Nota Fiscal Paulista”. Quem adere ao programa consegue trocar os créditos adquirido ao solicitar a nota fiscal nos estabelecimentos comerciais por dinheiro ou descontos no pagamento do IPVA.

Os cadastrados podem acompanhar os créditos e fazer as transações (saque ou pagamento do IPVA com o uso dos créditos) através do site do programa ou pelo aplicativo Nota Fiscal Paulista.

Publicidade

Publicidade

Como fazer o resgate pelo site da Prefeitura os créditos da Nota Fiscal Paulista?

Caso o requerente prefira resgatar pelo site da própria prefeitura, o método de resgate não é nada complicado. Vale realçar que é obrigatório que você possua uma conta já cadastrada no programa.

  • Entre no site e preencha suas informações de usuário senha;
  • Direcione-se para “Conta Corrente”, localizado na parte superior direita do menu e após isso, selecione a opção “utilizar créditos”;
  • Defina como seu saldo será empregado: as opções são “Crédito em Conta Corrente”, “Crédito em Conta Poupança” e “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”;
  • Autentique suas informações e o valor do resgate. Com isso, a tela do site expõe dados sobre sua conta e uma área que deve ser preenchida com o valor da transferência, clique em “confirmar”, caso seus dados estejam corretos.
  • Confirme a transferência. Neste caso, você verá mais uma vez a confirmação do resgate. Se os dados estiverem corretos, direcione-se para “efetuar transferência”.

Por meio desta sequência, será possível efetuar o resgate dos créditos da Nota Fiscal São Paulo, através do site da prefeitura.

Resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista através do celular

Como mencionado antes, também há a alternativa de efetuar o resgate por meio de seu próprio celular, caso esse esteja com o aplicativo da Nota Fiscal Paulista (pode ser encontrado na Play Store e também na App Store).

Publicidade

Publicidade

  • Entre na sua conta no aplicativo. Insira seu CPF ou CNPJ e sua senha já cadastrada e, após isso, clique em “Login”;
  • Acesse seu extrato no campo disponível no canto superior esquerdo e se direcione até “Extrato”;
  • Resgate seus créditos por meio de um ícone disponível com cifrão na tela de “Extrato”. Após interagir com o ícone, escolha a quantia que deseja resgatar, confirme seus dados e outras informações e clique em “Transferir”.

Depois de finalizar a operação, o valor desejado será transferido para sua conta.

Desconto no IPVA do seu veículo

Além da possibilidade de resgate do crédito por meio do site da prefeitura ou pelo aplicativo, há a alternativa de empregar os créditos para pagar totalmente ou apenas em partes, o IPVA.

O que fazer para resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista

A solicitação só pode ser realizada no mês de outubro para o pagamento do imposto do ano seguinte. Na alternativa de “Quitação ou abatimento de valor do IPVA”, insira o número do Renavam e se direcione para “Verificar”. Depois, coloque o valor e toque em “Confirmar”.

Quando o crédito ficará disponível?

Conforme a Secretaria da Fazenda e Planejamento, os créditos podem levar até quatro meses para ficarem disponíveis para resgate. A partir de 2021, os créditos passaram a ter validade de 12 meses – antes o período era de 5 anos.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário