Nubank Rewards não existe mais para novos clientes: saiba o que vai acontecer com o programa de pontos


O Nubank suspendeu novas adesões ao seu programa de pontos, o Nubank Rewards. Havia suspeita de que isso aconteceria, porque clientes não encontravam mais a opção de adesão no aplicativo. Então, a fintech confirmou a suspensão de novas adesões.

Mas, isso não significa que o programa de recompensa do Nubank vai acabar. De acordo com a empresa, a suspensão ocorreu porque o programa está passando por uma reformulação, buscando melhores benefícios.

Veja, aqui, mais informações sobre o Nubank Rewards e quais são as principais novidades da fintech relacionadas ao seu programa de recompensas.

aplicativo nubank

O que é o Nubank Rewards?

Trata-se do programa de pontos para quem tem cartão de crédito Nubank. Nele, o cliente acumula pontos que podem ser usados para “apagar” compras em mercados e parceiros, como Uber, iFood, Netflix, Smiles, entre outros.

Cada R$ 1 gasto equivale a um ponto que não expira e assim que a compra é confirmada já dá para usá-lo, mesmo em aquisições parceladas.

A adesão ao Nubank Rewards funcionava por meio de assinatura com preço de R$ 19,00 por mês ou R$ 190,00 por ano. Dá para controlar e usar os pontos por meio do aplicativo da fintech, de maneira simples e rápida.

O Nubank Rewards realmente acabou?

Não. O que aconteceu foi que novas adesões foram suspensas. Para quem aderiu ao programa até 23 de junho de 2021 nada muda até o momento, dá para continuar acumulando e usando pontos para eliminar compras da fatura.

Ah, o preço de adesão também continua o mesmo, não há previsão para aumento. O Nubank anunciou que está repensando seu programa recompensas e que pretende relançá-lo oferecendo outros benefícios.

Vale a pena usar o Nubank Rewards?

Afinal, vale a pena usar o Nubank Rewards em seu formato original? Na realidade, depende de seus gastos mensais. De acordo com a fintech, a adesão ao programa compensava para quem gastava acima de R$ 1.600,00 por mês no cartão de crédito.

Quando se atingia esse valor na fatura, dava para receber vantagens em pontos que superavam a assinatura do Rewards. Por isso, o programa era uma boa opção somente para quem tinha gastos médios a elevados no cartão roxinho.

Como será o novo programa de recompensas do Nubank?

Ainda não há informações oficiais, mas uma das alternativas é que a empresa ofereça um programa com foco em cashback, retornando 1% de todas as compras ao cliente. Mas, vale reforçar que essa é uma especulação, ainda não há uma confirmação oficial da fintech.

Nubank vai lançar cartão de crédito com cashback?

Há a previsão de que a empresa deve lançar hoje (06/07) um cartão de crédito com cashback, o Nubank Ultravioleta. A fintech ainda não confirmou dados oficiais da novidade, mas alguns já vazaram.

Um deles é que o cartão Nubank Ultravioleta não terá numeração visível, ela só aparecerá sob a incidência de luz ultravioleta. Há, ainda, rumores de que o cartão seria feito de metal e não de plástico como o cartão roxinho tradicional.

Outra informação que se tem sobre o Nubank Ultravioleta é que pode oferecer cashback de 1% em todas as compras pagas com o cartão. O cliente poderá escolher entre deixar o dinheiro do cashback rendendo a 200% do CDI ou transferir para o Easynvest By Nubank. O limite de transferência mensal para aplicações será de R$ 1.900,00.

Caso prefira, também poderá transferir o cashback para o Smiles, que é o único parceiro confirmado até o momento. A previsão é que 1 milha no programa seja equivalente a R$ 0,03 de cashback. Mas, o envio para obtenção de milhas só poderá ser feito entre contas que tenham o mesmo CPF.

O Nubank Ultravioleta estará disponível para todos os clientes, mas ele terá mensalidade de R$ 49,00. Vale lembrar que o cartão roxinho original não possui mensalidade.

De acordo com as informações vazadas, somente clientes que têm um gasto médio de R$ 5.000,00 nos últimos meses ou possuem R$ 150.000,00 investidos na conta Nubank ou Easynvest terão isenção da mensalidade do novo Nubank Ultravioleta.

Além disso, o novo cartão terá todos os recursos e benefícios da bandeira Mastercard Black, como acesso à sala VIP em aeroportos, assistência emergencial e seguro viagem, compra protegida, entre outros.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.