Cursos Gratuitos Senai 2022: 18 mil vagas abertas para presenciais e EAD. Confira

O Serviço Nacional da Indústria (Senai) está com mais de 18,8 mil vagas disponíveis para cursos pagos e gratuitos em todo o Brasil neste primeiro mês de 2022.

Dentre as vagas, 6 mil são totalmente gratuitas, o que corresponde a cerca de uma em cada três oportunidades. Além disso, entre cursos de qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional, há ofertas para aulas presenciais e a distância (EAD).

Publicidade

Publicidade

A seguir, confira algumas das principais oportunidades de cursos do Senai disponíveis neste início de ano, e como se inscrever.

cursos gratuitos senai
Senai tem mais de 18 mil vagas para cursos em todo o país. Foto: Agência CNI

Vagas para cursos gratuitos do Senai

Uma das unidades Senai com maior variedade de ofertas neste início de 2022 é a do Distrito Federal, onde há 6.623 vagas para cursos gratuitos.

Ao todo, são 42 cursos de qualificação profissional e um técnico. Entre as turmas disponíveis, há opções para turnos da manhã, tarde e noite. Além disso, há cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Publicidade

Publicidade

A maior parte destas vagas (4.623) está disponível por meio do Programa Senai de Gratuidade Regimental. Já as 2 mil vagas restantes são oferecidas pelo programa DF Inova Tech, projeto desenvolvido em parceria com o governo local.

Portanto, para se inscrever, basta acessar o site do Senai-DF, preencher o formulário online e anexar uma cópia do RG (frente e verso).

Além do Distrito Federal, também há vagas para cursos gratuitos do Senai em diversos estados do país. Em São Paulo, por exemplo, há oportunidades de cursos EAD em áreas como Veículos Elétricos e Híbridos, Desvendando o 5G e Desvendando a Indústria 4.0.

Ademais, outro estado com boa variedade de ofertas é o Paraná, onde são 3.245 vagas para cursos de aprendizagem industrial básica, aperfeiçoamento e especialização profissional. Além disso, o Senai-PR abriu inscrições para 600 vagas gratuitas no final de 2021.

Mas também há milhares de oportunidades para cursos pagos do Senai em todo o país. Ainda em São Paulo, há vagas para diversos cursos em áreas como:

  • Robótica Industrial,
  • Eletrônica,
  • Confecção de Joias,
  • Web Design,
  • Administração,
  • Logística,
  • Funilaria,
  • Confeitaria,
  • Alvenaria,
  • Costura.

Como se inscrever?

Para conhecer as vagas disponíveis no sua região e se inscrever, basta acessar o site da Agência de Notícias da Indústria. Após isso, selecione seu estado no mapa. Em seguida, se houver vagas no seu estado, a página irá te redirecionar para o site do Senai local para seguir com o procedimento.

Publicidade

Publicidade

No entanto, é importante destacar que não há vagas para todos os estados, então é importante ficar atento a novas oportunidades.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário