Nubank vai disponibilizar ações de graça para milhões de clientes

Flavio Carvalho

06/11/2021

A startup nacional que oferece uma quantidade de serviços financeiros cada vez mais ampla, a Nubank, finalmente entrará em um processo de abertura de capital. E o melhor: a empresa oferecerá aos clientes ações de graça.

Nubank vai disponibilizar ações de graça para milhões de clientes

Fonte/Reprodução: original

O programa de abertura, com vista a incluir os próprios clientes da Nubank, terá início a partir da terça-feira da próxima semana (09/11). A estreia na bolsa de valores, na brasileira B3 e na americana de Nova York, fará com que o Nubank lucre. Com isso, muitos clientes, os quais jamais investiram no mercado de ações, podem começar a ganhar a partir da renda variável.

Como o Nubank vai oferecer essas ações de graça?

O Nubank irá contemplar os clientes com ações gratuitas através do programa NuSócios, o qual concederá a milhões de clientes os conhecidos BDRs.

Os BDRs são recibos de depósitos brasileiros pela IPO (Oferta Pública Inicial). Dessa forma, os clientes Nubank inclusos no programa poderão negociar ações da empresa na bolsa brasileira.

Quais os requisitos para ser um acionista do Nubank?

Não serão todos os clientes do Nubank que serão contemplados pela abertura de capital. É preciso estar de acordo com os seguintes critérios:

  • A conta Nu do cliente não pode estar bloqueada para transações
  • O cliente Nu não pode estar em situação de inadimplência por oito dias seguidos
  • É necessário que o cliente Nu tenha recebido ao menos uma operação do Nubank pelo último mês

Além disso, o que resta a fazer é seguir as instruções que chegarão com o convite pelo próprio app no dia 9.

Quanto o Nubank espera lucrar?

O valor do ativo não pode ser fechado até que a IPO seja concluída. Mesmo assim, o Nubank estima que o lucro seja de 16,8 bilhões de dólares. Isso faz com o valor por ação seja de 10 a 11 dólares por papel.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.