Ofertas do cartão consignado do INSS com NOVA MARGEM começam neste mês
Em setembro, bancos devem começar a oferecer cartão consignado do INSS, produto que aumenta em 5% a margem consignável.
A partir de setembro, devem começar as ofertas do cartão de benefício consignado, nova modalidade de crédito para aposentados e pensionistas do INSS com aumento de 5% na margem.
Com o novo cartão, segurados poderão comprometer até 45% da renda com pagamento de crédito consignado, ou seja, com desconto direto no benefício mensal.
Como funciona o novo cartão consignado do INSS?
Por se tratar de um cartão consignado, o novo produto terá desconto direto na folha de pagamento da aposentadoria ou pensão do usuário.
Além disso, o cartão também conta com oferta obrigatória de auxílio funeral e seguro de vida de pelo menos R$ 2 mil cada, sendo que as apólices valem por dois anos a partir da sua contratação, do seu uso em compras ou saques, ou ainda do último desconto em folha.
Outra característica do novo cartão consignado é que ele oferecerá descontos em redes de farmácias conveniadas.
O cartão aumenta em 5% a margem consignável do INSS. Ou seja, o segurado poderá usar até 5% além da margem permitida para empréstimo consignado com o cartão.
Porém, se a fatura do cartão passar dos 5% descontados da folha do benefício, o usuário terá que pagar o valor de outra maneira para não ficar em dívida. Nesse caso, o limite previsto pelo INSS para os juros do cartão é de 3,06% ao mês.
Bancos que oferecem o novo cartão
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as instituições que podem começar a oferecer o novo cartão do INSS em setembro são as seguintes:
- Santander;
- BMG;
- PAN;
- Master;
- Daycoval;
- Facta.
Enquanto isso, Caixa e Banco do Brasil afirma que estão avaliando as possibilidades. Por enquanto, os dois bancos seguem operando com a margem de 35%.
Para contratar o cartão, os interessados devem entrar em contato com os bancos que oferecem o produto por meio de canais online, por telefone ou presencialmente.
VEJA TAMBÉM: Isso pode REDUZIR OS JUROS do seu EMPRÉSTIMO CONSIGNADO