Os principais pontos NEGATIVOS do Galaxy F15 o novo celular da Samsung

Eduardo Peres

12/03/2024

A Samsung recentemente anunciou o Galaxy F15, um dispositivo que promete ser uma opção viável para quem busca a combinação de funcionalidades modernas e preços acessíveis. No entanto, como qualquer produto tecnológico, o Galaxy F15 apresenta alguns aspectos que podem não atender plenamente as expectativas do consumidor.

Principais pontos fracos do Galaxy F15

Ao considerarmos o que acompanha o Galaxy F15 em sua embalagem, nos deparamos com uma tendência minimalista: o celular, a chave para ejeção do cartão SIM e o cabo para carregamento. Vale ressaltar, a ausência do carregador rápido e, possivelmente, do manual impresso pode gerar insatisfação para aqueles que esperam um pacote mais completo.

Olhando para o design frontal, nota-se o notch para a câmera, que, apesar de funcionar adequadamente, já é visto por alguns usuários como uma característica datada em termos de estética e inovação quando comparado com soluções mais atuais. Além disso, o slot híbrido de SIM apresenta um dilema para os usuários: O uso de duas linhas de operadora ou expandir o armazenamento com um cartão microSD.

Os principais pontos NEGATIVOS do Galaxy F15 o novo celular da Samsung

Quanto ao desempenho, o processador MediaTek Dimensity 6100 Plus oferece uma performance que pode ser descrita como suficiente para a maioria das tarefas cotidianas, mas usuários que desejam uma experiência mais ágil deverão ficar atentos à versão do aparelho que optam, priorizando aquelas com maior quantidade de RAM.

A câmera ultra-wide de 5MP pode também não alcançar as expectativas de qualidade para entusiastas da fotografia que buscam resultados mais nítidos e detalhados em suas imagens de grande angular.

Sobre o carregamento, percebemos um suporte a 25W, contudo, a falta do carregador rápido no kit é um ponto negativo que obriga o usuário a adquiri-lo separadamente caso queira aproveitar essa capacidade de carregamento acelerado, e aqueles que preferem telas sem distrações poderão argumentar contra o notch presente no display AMOLED de 90Hz.

Por fim, os aplicativos pré-instalados, que sugerem instalações adicionais durante a configuração inicial, podem ser vistos como incômodos, no entanto, é possível optar por não instalá-los desde o início.

Ficha técnica do celular

  • Tela Super AMOLED de 6.6 polegadas com resolução FHD+
  • Processador MediaTek Dimensity 6100 Plus, de 64 Bit
  • GPU Mali-G57 MC2
  • 4 GB de RAM
  • Memória interna de 128 GB, expansível via microSDXC até 1 TB
  • Câmera principal tripla: 50 MP + 5 MP (ultra-wide) + 2 MP (profundidade)
  • Câmera frontal de 13 MP
  • Gravação de vídeo em Full HD a 30fps (frontal e principal)
  • Conectividade 5G, Wi-Fi, Bluetooth 5.3, Type-C 2.0, GPS
  • Sensores variados incluindo impressão digital
  • Bateria LiPo de 6000 mAh
  • Sistema operacional Android 14 com Samsung One UI 6
  • Peso: 217 gramas

Quando o celular poderá ser lançado no Brasil

A expectativa em torno da chegada do Samsung Galaxy F15 ao Brasil é um detalhe ainda envolto em mistério. Até o momento, a Samsung não forneceu um comunicado oficial a respeito da data de lançamento do novo smartphone no Brasil, no entanto, o celular já foi disponibilizado no mercado indiano no dia 4 de março, mais especificamente na loja Flipkart. Os preços do celular atualmente se aproximam de R$ 717.

Eduardo Peres
Escrito por

Eduardo Peres

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.

0

Aguarde, procurando sua resposta