Passo a passo de como criar um boleto do Mercado Pago. Confira!
Confira o passo a passo de como criar um boleto do Mercado Pago e seu funcionamento para emissão aqui No Detalhe!
As contas digitais são responsáveis por oferecer muita praticidade aos seus usuários. Porém, com o aumento de sua utilização, muitas dúvidas ainda são frequentes tal como, como criar um boleto do mercado pago.
Por isso, desenvolvemos as respostas para essa e outras questões de utilização de boleto no mercado pago.
Como funciona o Mercado Pago com boleto?
Desenvolvido pelo Mercado Livre, o Mercado Pago é um aplicativo que oferece serviços de conta digital. Esse aplicativo foi um dos pioneiros no Brasil na área de carteiras digitais.
Mesmo antes do surgimento dos famosos bancos digitais, o Mercado Pago já ofertava seus serviços aos clientes do Mercado Livre.
Nos dias atuais, essa conta digital ganhou espaço entre seus concorrentes da área de fintech. Hoje, o Mercado Pago opera ao lado de empresas famosas como PicPay, C6 Bank, Nubank e Neon.
Entre suas funcionalidades e formatos de depósito de dinheiro, existe a do boleto bancário. Essa modalidade pode ser feita 24 horas por dia em qualquer lugar que o cliente esteja. Ela também engloba feriados e finais de semana. Com ela, é possível pagar contas e também criar seus próprios boletos para depósito.
Passo a passo para criar um boleto do Mercado Pago
Para criar um boleto bancário do Mercado Pago, em um primeiro momento, é necessário entrar em sua conta da plataforma utilizando o formato de segurança escolhido. Feito isso, busque pela opção descrita como ‘’depositar’’. Neste ambiente, será entregue a opção de ‘’Boleto’’.
Através da página de boleto, a plataforma irá disponibilizar a possibilidade de criação. Assim, o cliente terá a chance de descrever o valor que deseja depositar na conta e confirmar.
Como limite para cada boleto, a plataforma definiu o valor de até R$ 10,00. Este limite também é utilizado como limite do mês.
Quanto tempo demora para computar o boleto do Mercado Pago?
O boleto bancário demora para ser computado em até dois dias úteis no período de segunda a sexta-feira. O registro pode ser feito no mesmo dia, até o horário limite das 20h.
Em finais de semana e feriados, os pagamentos só são registrados no próximo dia útil e assim há a possibilidade da cobrança de algumas taxas conforme o vencimento do boleto.