Nubank: seu dinheiro pode começar a DESVALORIZAR daqui a 5 dias

Alexandre G. Peres

20/07/2022

Recentemente, o Nubank tomou uma decisão polêmica no que diz respeito ao rendimento do dinheiro parado na conta corrente.

O saldo de novos depósitos realizados na conta Nubank só vai passar a render 100% do CDI depois de 30 dias parado. Ou seja, até completar um mês, o dinheiro guardado na conta Nubank não estará rendendo absolutamente nada. Caso você o saque antes da hora, você não ganhará nada por manter o dinheiro no banco — pelo contrário: estará perdendo dinheiro todos os dias para a inflação.

Entenda a seguir que mudança é essa que o Nubank fez e como ela pode afetar negativamente seus rendimentos muito em breve!

Mudança no rendimento da conta Nubank

Nubank: seu dinheiro pode começar a DESVALORIZAR daqui a 5 dias (Imagem: No Detalhe)

Nubank: seu dinheiro pode começar a DESVALORIZAR daqui a 5 dias (Imagem: No Detalhe)

A conta do Nubank não terá mais rendimento automático diário a 100% do CDI a partir do dia 25 de julho. Isso significa que todo valor depositado depois dessa data só passará a render a 100% do CDI depois de 30 dias.

Por exemplo: você deposita R$ 1.000 no dia 1º de novembro. Ao contrário do que acontecia antes, esse dinheiro só passará a render alguma coisa a partir do dia 1º de dezembro. Caso você precise sacar R$ 500 no dia 15 de novembro, o valor sacado não terá rendido nada nesse meio tempo, pelo contrário: terá perdido poder de compra por conta da inflação, que tem feito o dinheiro desvalorizar cada vez mais.

Caso você mantenha o dinheiro parado até o término do ciclo de 30 dias, você receberá o rendimento total do CDI desse período de 30 dias de uma só vez no 1º dia posterior. Além disso, a partir de então, o dinheiro passará a ter novamente liquidez diária, da forma como tinha antes dessa mudança.

Porém, todo dinheiro sacado/movimentado durante o período de carência não entrará para o cálculo. Ou seja, você não receberá o rendimento do CDI do dinheiro que movimentar antes do fim do ciclo de 30 dias.

Lembrando que essa mudança passa a valer a partir do dia 25 de julho de 2022, e só será aplicada a novos depósitos. O dinheiro que você tem guardado no Nubank continuará rendendo a 100% do CDI, com liquidez diária. Novos valores adicionados à conta, porém, só passarão a render depois de 30 dias.

Caso queira conhecer outras opções de bancos com rendimento a 100% (ou mais!) do CDI, confira esta nossa outra matéria sobre o assunto.

Aproveite e leia também:
Caixinhas do Nubank: como funcionam? Tire todas as suas dúvidas!

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta