Vale-gás pagamento hoje (21). Veja quem recebe, valores e onde receber

Mais um pagamento do Vale-gás é feito hoje (21). Confira quem recebe, qual é o valor e onde receber o benefício!

A Caixa Econômica Federal faz hoje (21) mais um pagamento do Vale-gás do mês de março. Agora, os beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) final 2 recebem o valor.

O Vale-gás foi criado pelo governo federal após altas constantes no valor do botijão de gás de 13 quilos, que é o utilizado em ambiente residencial. A proposta é ajudar famílias de baixa renda na compra do botijão.

Publicidade

Publicidade

Aqui, você confere todos os detalhes sobre o pagamento do Vale-gás de março, com informações sobre repasses, calendário, entre outros. Acompanhe!

Quem recebe o Vale-gás hoje (21)?

Vale-gás pagamento hoje (21). Veja quem recebe, valores e onde receber

Somente beneficiários que cumprem requisitos do programa e possuem NIS final 2. Quem tem NIS final 1 já recebeu na última sexta-feira (18).

Qual o valor do Vale-gás 2022?

O governo estabeleceu o valor do benefício como 50% do preço do botijão de gás, que é divulgado mensalmente pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Publicidade

Publicidade

O valor pago no mês de março para famílias beneficiárias do programa é de R$ 50,00, mas o total varia mensalmente e pode ser que na próxima rodada de pagamentos receba mais ou menos do que isso, dependendo do preço do botijão.

Por onde receber o benefício?

Há duas formas de receber o Vale-gás, sendo uma delas por cartão e senha do Auxílio Brasil. Neste caso, basta fazer o saque em um dos postos autorizados da Caixa Econômica Federal.

Outra forma é por poupança social digital, com movimentação do valor pelo aplicativo Caixa Tem. Dá para usar o dinheiro de diferentes formas, como pagamento de boleto por código de barras ou de compras por QR Code ou cartão de débito virtual gerado no app Caixa Tem.

Há a opção de transferir o valor para outra conta bancária via Pix, TED ou DOC e a diferença entre esses serviços é o tempo de compensação da transação. No caso do Pix, ela ocorre em poucos segundos, enquanto no TED e DOC pode demorar um dia.

Se receber o Vale-gás por Caixa Tem, também dá para sacá-lo. Neste caso, é preciso gerar um código autorizador de saque no app, que deve ser informado no momento de tirar o dinheiro da conta.

Para gerar o seu, basta acessar o aplicativo Caixa Tem, fazer login, selecionar “saque sem cartão” no menu principal de serviços e tocar em “gerar código para saque”.

Publicidade

Publicidade

Esse código tem validade de uma hora. Se não conseguir utilizá-lo nesse período, gere um novo código no aplicativo para conseguir efetuar o saque.

Dá para tirar o dinheiro da conta em três canais: lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e caixas eletrônicos de agências da Caixa Econômica Federal.

Está com a conta Caixa Tem bloqueada? Providencie o desbloqueio para conseguir movimentar o dinheiro. Para regularização, compareça a uma lotérica ou agência da Caixa com um documento de identificação (RG ou CNH) e CPF.

Calendário do Vale-gás de março

O calendário de pagamentos do Vale-gás é o mesmo do Auxílio Brasil. Se for beneficiário de ambos os programas receberá os dois benefícios no mesmo dia. Veja qual é o calendário do Vale-gás do mês de março, de acordo com o dígito final de seu NIS:

  • Final do NIS 1: 18 de março;
  • Final do NIS 2: 21 de março;
  • Final do NIS 3: 22 de março;
  • Final do NIS 4: 23 de março;
  • Final do NIS 5: 24 de março;
  • Final do NIS 6: 25 de março;
  • Final do NIS 7: 28 de março;
  • Final do NIS 8: 29 de março;
  • Final do NIS 9: 30 de março;
  • Final do NIS 0: 31 de março.
Publicidade

O Vale-gás é pago a cada dois meses, portanto, se recebeu a parcela em fevereiro não terá direito à de março.

Publicidade

Quem tem direito ao Vale-gás?

  • Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o CadÚnico;
  • Quem tem renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 606, valor de 2022);
  • Aquele que pertence a uma família que tenha entre seus membros residentes no mesmo domicílio pessoa que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Como consultar o Vale-gás?

A consulta é online, por meio do aplicativo Caixa Tem. Confira um passo a passo para realizá-la:

  1. Baixe o aplicativo Caixa Tem na Play Store ou App Store;
  2. Toque no ícone do aplicativo e selecione “entrar”;
  3. Informe seus dados pessoais. Se não tiver cadastro, faça um com registro de senha de acesso;
  4. Selecione a opção de consulta de benefícios.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário