O recém chegado App do Auxílio Brasil é recheado de reclamações

O recém-chegado app do Auxílio Brasil conta com uma variedade de reclamações por parte de seus usuários, saiba os motivos!

O app do Auxílio Brasil, recém-chegado nas lojas de aplicativos, passa por uma série de reclamações sobre seu funcionamento, visto que os pagamentos deste benefício se iniciaram na quarta-feira, 17 de novembro de 2021.

Quais as reclamações dos usuários a respeito do app?

Os usuários do app do Auxílio Brasil reclamam do sistema do aplicativo que não carregava nunca, sempre com os dizeres de: “Tente novamente mais tarde”, algo que frustrou muitos brasileiros que precisam do pagamento. Veja alguns relatos a seguir:

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O recém chegado App do Auxílio Brasil é recheado de reclamações
Fonte/Reprodução: original

As reclamações são semelhantes, todas com o mesmo problema de acesso e sistema indisponível para ser acessado, algo que ocorreu inicialmente com o “Caixa Tem”, criado em 2020 para auxiliar as pessoas durante a pandemia de Covid-19.

Qual o posicionamento da Caixa a respeito do ocorrido?

A Caixa menciona que o aplicativo será liberado gradualmente aos usuários para evitar problemas de lentidão e queda nos servidores. Por conta do número excessivo de acessos, o “Auxílio Brasil Caixa” apresenta dificuldades de ser acessado e todos deverão aguardar para poder acessar sua conta.

Este tipo de problema costuma ocorrer com certa frequência quando se trata de aplicativos que exigem maior demanda e os bancos não se preveniram da maneira correta. Será extremamente importante aguardar a liberação gradual para acessar devidamente o aplicativo e conferir seus dados, saldo e outras informações que possam ser úteis.

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Consulte pelo Caixa Tem

Outro método de consultar os pagamentos do Auxílio Brasil seria pelo aplicativo “Caixa Tem”, que conta com opções específicas aos usuários, além de haver a possibilidade de fazer consultas através das casas lotéricas, agências de bancos e no Caixa Aqui. Será possível ligar para o número 111 do Atendimento Caixa ao Cidadão para se informar sobre valores e sobre o aplicativo.

Por mais que exista muita procura dos usuários, o telefone 111 permaneceu disponível o tempo todo na quarta-feira, 17 de novembro de 2021. O beneficiário precisa digitar o CPF ou número NIS para saber se possui direito de receber os pagamentos ou não.

No momento, será importante que todos os beneficiários aguardem a liberação gradual do aplicativo para conseguirem o acessar devidamente suas informações, sem qualquer problema que possa interferir.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
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