RUMOR PERIGOSO pra quem tem conta no Banco Original
Entenda por que tem uma péssima notícia para quem tem conta no Banco Original e descubra o que tem envolvido nisso.
O Banco Original conseguiu chamar atenção dos consumidores por ser a primeira instituição a fazer abertura de conta corrente de forma totalmente digital. Mas em 2023 as coisas vão mudar bastante, porque o banco pode deixar de atender pessoas físicas.
Banco Original pode dar fim às contas para pessoas físicas em breve
O Banco Original, que pertence ao grupo J&F, é conhecido por oferecer contas físicas e jurídicas. Um dos motivos por que ele se destaca é que ele foi o primeiro banco a oferecer abertura de conta corrente totalmente online. Porém, esta realidade pode estar prestas a mudar. Ao menos é o que um indica um rumor.
A instituição está pretendendo dar fim à área de varejo logo mais, para priorizar a grandes companhias e empresas do agronegócio. Ou seja, a instituição financeira está querendo mudar o rumo de sua atenção, de acordo com o portal Suno.
Quando isso acontecer, os clientes PF (Pessoas Físicas) poderão perder suas contas no Banco. Por isso, é bom que se preparem desde já para as mudanças que podem acontecer.
Como os clientes vão ficar?
Os clientes do Banco Original não vão ficar desamparados. O Grupo J&F pode até dar fim às contas correntes – ainda que tenha sido o pioneiro a oferecer esse tipo de conta. Só que as contas físicas que existem no Banco Original vão migrar para o PicPay.
O Grupo J&F é dono tanto do Banco Original quanto do PicPay. Por isso é que a migração de dados vai ser bem tranquila e faz sentido o serviço para pessoa física ser todo centralizado no aplicativo de pagamentos.
Ao mesmo tempo que esses planos da holding deverão favorecer o Banco Original no mundo das grandes empresas, eles também irão dar destaque para o PicPay, dando mais credibilidade para a marca da carteira digital.
Os consumidores também vão sair ganhando, já que, diferente de como acontece nos bancos, as fintechs e carteiras digitais não cobram taxas de serviços, como transferências, manutenção da conta e assim por diante.
Quem está cuidando do novo projeto?
Os nomes que estão na liderança desse projeto do grupo são os de José Antônio Batista, que é o ex-CEO do PicPay e agora ocupa o cargo de líder do Original, e de Joesley e Wesley Batista, que atualmente é quem cuida do PicPay.
Banco Original e PicPay
Como comentamos antes, o Banco Original e o PicPay são instituições diferentes. De todo modo, as duas vão ter vantagens com a migração que pode acontecer em breve.
O Banco Original é uma instituição financeira brasileira que foi fundada em 2011 e atualmente é controlada pela holding J&F. O banco surgiu através da fusão entre o Banco JBS e o Banco Matone.
A instituição oferece serviços bancários para empresas e serviços de um banco de varejo digital. Ao todo, são mais de 7 milhões os clientes do banco e 25% deles são empreendedores, entre EI (Empreendedor Individual), MEI (Microempreendedor Individual) ou EIRELI (único sócio da empresa).
Nos últimos anos, o Banco Original apresentou muitos prejuízos e, considerando a alta de pessoas jurídicas que a marca está atendendo, a migração não parece ser tão surpreendente assim.
O PicPay já é uma fintech do Espírito Santo e funciona como uma carteira digital. Ela oferece serviços como parcelamentos, pagamento em mais de 2,5 milhões estabelecimentos diretamente ou através de parcerias, e uma série de outros.
Essa fintech, que tem 71,2 milhões de usuários, só cresce a cada ano. Com a migração dos clientes do Banco Original, o cenário promete ser o melhor possível.
Se você é cliente físico do Original, é melhor já se preparar para essa possibilidade.
A mudança já foi confirmada?
Até o momento, ainda não. O Banco Original ainda não se posicionou se o fim das constas de Pessoas Físicas está realmente em seu radar de mudanças.
Como explicamos, a informação surgiu como um rumor após publicações de alguns portais. Para saber se o rumor será ou não confirmado nas próximas semanas, fique ligado no No Detalhe e no site oficial do Banco Original.
Veja também: Tag do Itaú vale a pena? Não contrate antes de conhecer ESSE detalhe