Esta planta simboliza AMOR VERDADEIRO e atrai boa sorte em relacionamentos

Elouise Lopes

21/02/2023

As pessoas recorrem a diferentes meios para tentar apressar o encontro com o amor verdadeiro. No meio disso, é importante saber que tem uma planta que simboliza o amor verdadeiro e pode trazer muita sorte.

Veja também: 5 tipos de plantas ideais que temos em nossa casa; anote essas dicas

A vida tende a ficar mais leve, quando se compartilha com alguém. Então pode ser uma boa ideia apostar nessa planta tão poderosa para ajudar nisso.

Esta planta simboliza AMOR VERDADEIRO e atrai boa sorte em relacionamentos

(Imagem: Ajay Donga/Pexels)

Na matéria a seguir, você vai descobrir qual é a planta que simboliza amor verdadeiro, como cuidar dela e mais.

Esta planta simboliza o amor verdadeiro e pode trazer boa sorte em relacionamentos

A planta que simboliza o amor verdadeiro e pode trazer tanto sorte em relacionamentos românticos é oficialmente a rosa vermelha.

A rosa como a flor do amor não é novidade e também não surpreende muito. É muito comum ver nesses contextos amorosos, desde antigamente.

No caso da rosa vermelha, é ela que expressa romantismo puro e significa amor, romance e ainda significa a mais profunda afeição por outra pessoa, na cultura ocidental. Ou seja, tem total ligação com amor verdadeiro.

Essa associação tem a ver com a deusa grega e romana do amor, Afrodite e Vênus, já que a rosa vermelha é símbolo delas. A deusa Afrodite teria nascido das espumas do mar, de acordo com a mitologia grega.

Em um primeiro momento, ela tinha a forma de uma rosa branca (que significa pureza, inocência). Porém, ela se picou em um espinho tentando ajudar Adônis e o sangue teria pintado as pétalas de vermelho.

Considerando que Afrodite foi prestar socorro a seu amado à beira da morte e se feriu tentando ajudá-lo, a rosa vermelha representa o auge do amor.

Na cultura japonesa, o significado da rosa vermelha também é romance e o nome em japonês é “akaibara”.

Como cuidar da rosa vermelha?

Os cuidados que você tem que tomar para manter as rosas vermelhas bem e saudáveis são os seguintes:

  1. Manter a iluminação e a temperatura ideais: a rosa é o tipo de planta que é muito sensível e não suporta temperaturas altas. Por isso, o ideal é deixar em ambientes frescos, com temperatura entre 18º e 25º C, e melhor luz é o sol da manhã.
  2. Adubar as rosas do jeito certo: as rosas vermelhas precisam de bastante nutriente. Para elas, é bom ter uma terra argilosa com cerca de um terço de areia misturada. O solo pode ser adubado com esterco curtido – com composto orgânico de classe A.
  3. Proteger as roseiras contra pragas: as rosas são muito vulneráveis a fungos e pulgões. Você precisa ficar de olho nas plantas e, se perceber que tem algo errado, deve ir a uma casa de jardinagem e pedir indicação de produto a quem entende do assunto.
  4. Realizar a poda regularmente: o certo é fazer sempre a poda de manutenção, tirando galhos e folhas mortos. No período de inverno, se atenha a cortar os galhos mais grossos e bifurcações, já que nessa época as rosas estão adormecendo.
  5. Fazer a rega sem exagerar: as rosas são plantas que não gostam de acúmulo de água, por isso você tem que pegar leve na rega. Quando a rosa ainda é jovem, você pode fazer a rega diariamente, sem exagero. No caso das rosas maduras, faça a rega uma vez por semana no inverno e duas durante o verão.
  6. Borrifar as pétalas com água: as pétalas não precisam ficar enxarcadas, só precisam de um pouco de água, por isso basta borrifar. Também dá para misturar uma pitada de açúcar, meia colher de café de água sanitária e uma aspirina infantil a um litro de água, que é uma solução que ajuda a flor a durar mais.

O que mais se acredita sobre a rosa vermelha?

Já explicamos que, na mitologia, a rosa vermelha tem ligação direta com as deusas Afrodite, no mito grego, e Vênus, no mito romano.

Além dessa relação com o amor verdadeiro por essas deusas, a rosa vermelha também é símbolo de Maria, a mãe de Jesus, pelo Cristianismo. Enquanto isso, na tradição Hindu, a rosa vermelha está ligada à deusa Lakshmi, a Deusa do Amor que nasceu de uma Rosa.

Na mitologia chinesa, a rosa vermelha é símbolo de cura e de poder.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta