Prazo para renegociar dívidas do FIES está chegando ao fim; descontos de até 99%
Estudantes que tenham dívidas em aberto com o FIES têm a possibilidade de renegociar dívidas e obter descontos, antes que o prazo termine.
O prazo para que estudantes possam renegociar dívidas com o FIES está próximo de terminar. Quem fizer a renegociação de dívidas dentro do prazo poderá conseguir descontos de até 99% nas parcelas em atraso.
Estudantes também têm a possibilidade de conseguir descontos ao pagar as dívidas de uma única vez.
Prazo para renegociar dívidas do FIES está acabando
Os estudantes que tenham pendências com o Financiamento Estudantil (FIES) têm o prazo máximo de até 31 de dezembro para renegociar dívidas do FIES. Com a renegociação, o estudante pode conseguir até 99% de desconto nas parcelas do Financiamento ou então pode conseguir desconto de até 12%, caso opte por quitar a dívida em parcela única.
De modo geral, o estudante deve ter em mente que as condições para a renegociação variam de acordo com o tempo e o valor da dívida, funcionando da seguinte forma:
- Desconto de 12%: estudantes com parcelas vencidas e não pagas há mais de 90 dias;
- Desconto de 92%: estudantes com parcelas vencidas e não pagas há mais de 360 dias e que têm inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que tenham recebido Auxílio Emergencial em 2021;
- Desconto de 99%: estudantes com parcelas vencidas e não pagas há mais de 360 dias e cuja última prestação esteja atrasada há mais de cinco anos. O alunos precisa ainda ter inscrição no CadÚnico ou que tenham recebido Auxílio Emergencial em 2021 ;
- Desconto de 77%: estudantes com parcelas vencidas e não pagas há mais de 360 dias e que não têm inscrição no CadÚnico ou que tenham recebido Auxílio Emergencial em 2021.
Aqueles que tiverem interesse em renegociar dívida devem se dirigir a agências da Caixa Econômica Federal ou podem tentar a renegociação através do portal da Caixa na internet, no endereço caixa.gov.br, e também pelo novo aplicativo Fies Caixa.
Esse é um aplicativo está disponível gratuitamente nas principais plataformas e o estudante pode usá-lo para consultar os principais dados do contrato, bem como para gerar os boletos das mensalidades e verificar se realmente tem direito à renegociação.
Veja também: Mega-Sena de R$ 300 milhões: siga estes passos para apostar e testar a sorte