Principais funções do aplicativo do Auxílio Brasil

Aplicativo do Auxílio Brasil tem funções importantes, como consulta de disponibilidade, valor e calendário de pagamentos do programa.

O aplicativo do Auxílio Brasil já está disponível para que os beneficiários possam tirar dúvidas sobre o novo programa, o que é uma das principais funções do app nesse momento em que milhões de pessoas não sabem se terão direito ao benefício.

De modo geral, o novo aplicativo é uma atualização do que era usado no extinto Bolsa Família. Sendo assim, as funções disponíveis no novo sistema não terão muita diferença para os do antigo, e as movimentações de valores do benefício deverão ser feitas pelo Caixa Tem.

Publicidade

Publicidade

Com o aplicativo do Auxílio Brasil, as pessoas podem conferir se terão direito ao benefício e qual será o valor das parcelas. Além disso, outra função importante do app é mostrar o calendário de pagamentos e demais informações sobre o novo programa.

Entenda como usar o aplicativo do Auxílio Brasil - principais funções

Veja também: Como saber se você terá direito ao Auxílio Brasil e qual o valor

Como acessar o aplicativo Auxílio Brasil?

Como o novo aplicativo substitui o do Bolsa Família, quem já tinha o app do antigo programa só precisar atualizá-lo para a nova versão.

Publicidade

Publicidade

Esta atualização deve acontecer de forma automática, mas se não for o caso, é só acessar a loja de aplicativos do próprio celular e clicar para atualizar.

Enquanto isso, no caso das pessoas que não tinham o aplicativo do Bolsa Família, para baixar e acessar as funções do app Auxílio Brasil, basta seguir os passos descritos abaixo:

  1. Baixe o aplicativo na Play Store do Google se o seu celular for Android ou na App Store se ele for da Apple;
  2. Em seguida, abra o app e clique no botão “Consultar”;
    Foto: Reprodução
  3. Para acessar o aplicativo, você pode usar a senha do Caixa Tem, do Auxílio Brasil ou se cadastrar. Importante: quem já tem uma senha do app Bolsa Família, CAIXA Trabalhador ou FGTS pode escolher a opção Auxílio Brasil porque a senha é a mesma;
  4. Por fim, basta informa o CPF, a senha e clicar para consultar o benefício e qualquer outra função disponível no app.

Consultar Auxílio Brasil pelo telefone

Além das consultas via aplicativo, também é possível tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil evitando filas com o seguinte  procedimento:

  • Ligue para o número 0800 426 02 07;
  • Em seguida, digite a opção 3, referente ao Auxílio Brasil e demais programas;
  • Depois digite a opção 4 para saber se você foi incluído no programa;
  • Por fim, informe o número do CPF ou do NIS.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário