Programa Nota MT: desconto no IPVA 2022 MT para os participantes

Programa Nota MT desconto no IPVA de participantes (1)
Fonte/Reprodução: original

O programa dá desconto no IPVA 2022 MT, aos motoristas que fizeram o uso de seu CPF durante as compras e desejam gerar um valor inferior ao que seria pago caso não houvesse este programa.

O que é o Programa Nota MT?

O programa nota MT surgiu em 2019 e visa estimular especificamente os consumidores do estado de Mato Grosso a realizarem a solicitação de nota fiscal no ato da compra. Esta ação tem como foco o estímulo da cidadania fiscal, que traz um incentivo maior à emissão dos documentos fiscais, além de evitar sonegação.

Publicidade

Publicidade

Programa Nota MT desconto no IPVA de participantes (2)
Fonte/Reprodução: original

Sempre que houver a emissão com o CPF, haverá a geração de dois bilhetes, o qual se refere ao sorteio mensal e outro ao especial. Por conta disso, as chances de ser contemplado serão maiores.

Como é gerado o desconto no IPVA oferecido aos participantes do Programa Nota MT?

Caso o consumidor deseje receber o abatimento, será necessário possuir cadastro no Nota MT, além de ser dono de seu próprio veículo, e sempre solicitar CPF nos documentos fiscais durante qualquer compra realizada no Mato Grosso (MT).

Neste caso, o CPF poderá estar incluso na NF e nos bilhetes de passagem, que costumam ser usados em ônibus intermunicipais, interestaduais ou internacionais. Este benefício será limitado a apenas um veículo por cada participante que possua cadastro nesse programa, e haverá a necessidade de o solicitar através do site ou simplesmente pelo aplicativo Nota MT.

Publicidade

Publicidade

Quais outros benefícios do Programa Nota MT?

Existem outros programas no estado, ainda com a Nota MT, que dá ao cidadão a possibilidade de fazer o acúmulo de bilhetes para conseguir participar de sorteios e concorrer aos prêmios de R$ 50 mil.

Os sorteios são feitos de modo eletrônico, com base na Loteria Federal, e possuem categorias distintas: mensal e especial, e este último ocorre somente nas datas comemorativas que costumam ser divulgadas em um momento posterior.

Valores de desconto

Os valores do desconto serão calculados de acordo com a pontuação obtida através dos documentos fiscais, estes que se acumularam em certos períodos do ano. Prazos e outros procedimentos para esta modalidade serão definidos por decretos publicados através da Sefaz.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar