Qual o número do banco Santander? Conheça todas as formas de contato do banco
Se você é cliente Santander e quer resolver alguma questão com a instituição bancária, deve utilizar uma dessas formas de contato.
O Santander é um dos maiores e mais importantes bancos presentes no Brasil, contando com diversos clientes. Sendo assim, é importante conhecer todas as formas de contato com o banco e saber para qual número ligar em cada situação.
Afinal de contas, existe uma forma de contato voltado para cada serviço, no intuito de fornecer um melhor atendimento aos públicos.
A seguir, você fica sabendo de todas as formas de contato com o Banco Santander, conferindo os números da instituição para que deve ligar em cada situação. Confira!
Telefone do Santander Cartões?
Os clientes que estão enfrentando algum problema com algum dos cartões do Santander devem entrar em contato através dos números de telefone voltados para esse serviço. Os números são:
- 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 702 3535 outras localidades;
- 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.
O atendimento por meio desses telefones acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.
Outra alternativa é a central de atendimento Santander, que pode ser utilizada para resolver questões diversas. Entre essas questões, estão:
- consulta de saldo e limites do cartão de crédito Santander;
- consulta dos saldos da conta bancária;
- solicitação da fatura do cartão;
- transferências bancárias;
- cadastramento de contas em débito automático;
- contratação de empréstimos etc.
Telefone do Santander para renegociar dívidas
Aqueles clientes do Santander que têm pendências com a instituição financeira, como ter deixado de fazer o pagamento da fatura do cartão Santander, podem entrar em contato com o banco para renegociar dívidas.
Quem deseja conversar com a instituição a respeito disso, os números voltados para essa finalidade são:
- 4004 2262 para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 704 3722 demais localidades.
O atendimento é realizado de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h.
Telefone da Ouvidoria do Santander
A Ouvidoria é um setor da empresa a que o cliente deve recorrer quando não consegue resolver uma situação por outros meios. É através desse canal de comunicação que os clientes podem dar sugestões de melhoria ou mesmo fazer reivindicações.
Os telefones para a Ouvidoria do banco Santander são:
- 0800 726 0322;
- 0800 771 0301 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.
O atendimento por esses números é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h. Em caso de feriados, não é possível falar com a Ouvidoria do Santander, pois nesses dias ela não funciona.
Telefone do SAC Santander
O Fale Conosco ou SAC, como também é conhecido, é uma alternativa de contato voltada para quem deseja reclamar sobre os serviços do banco. Também é possível fazer cancelamentos, dar sugestões ou pedir informações gerais por meio do SAC.
Para tratar dessas questões, os clientes tem as seguintes opções de contato:
- 0800 762 7777 para capitais e regiões metropolitanas;
- 55 11 3012 3336 para quem está no exterior;
- 0800 771 0401 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.
Esses telefones se encontram disponíveis para atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e no sábado, das 09h às 15h.
Telefone Santander para financiamentos
O banco Santander é conhecido pelos serviços de financiamentos que presta para os clientes. A instituição oferece financiamento de imóvel e também de veículos.
Os clientes que desejam tirar dúvidas ou até mesmo contratar o serviço de financiamento do banco Santander devem ligar para os números a seguir:
- 4004 9090 se estiver em capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 722 9090 caso esteja em outras localidades.
O atendimento através desses telefones acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.
Chat Santander e atendimento online
É possível entrar em contato com o banco também pelas redes sociais. Para isso, basta localizar o Santander no Facebook, Twitter ou Instagram.
Ainda é possível fazer esse contato com a empresa através do aplicativo App Santander, que se encontra disponível para Android e iOS.
Em último caso, os clientes do Santander podem recorrer ainda ao Chat Santander, disponível de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 21:00, e nos sábados das 10:00 às 16:00. Esse atendimento não está disponível em feriados.
Veja também: Férias de julho: três países em que o real tem poder de compra pra você viajar