Como conferir o resultado da loteria federal. Aprenda aqui!

Saiba como apostar na Loteria Federal, uma das loterias mais tradicionais do país, e veja também como conferir o resultado.

Prestes a completar 60 anos desde o seu lançamento oficial, a Loteria Federal é uma das modalidades de loteria mais tradicionais do Brasil, e permite que os jogadores confiram o resultado pela internet.

Assim como na Mega-Sena, os sorteios da Loteria Federal acontecem às quartas e sábados. Mas nesse caso as chances de ganhar são maiores do que na principal loteria brasileira.

Publicidade

Publicidade

A seguir, veja como consultar o resultado da Loteria Federal e saiba como funciona essa modalidade.

loteria federal resultado
Veja como apostar e conferir o resultado da Loteria Federal. Foto: DCI/Arquivo

Como saber se ganhei na loteria?

Os resultados da Loteria Federal sempre ficam disponíveis online. Para saber se ganhou um dos cinco prêmios, o apostador só precisa ter em mãos o recibo da sua aposta. Afinal, o recibo contém o número do bilhete, e também é indispensável para retirar o prêmio.

Sendo assim, para consultar o resultado da Loteria Federal, basta acessar o site da loteria e conferir a tabela com o número do bilhete premiado, a unidade lotérica e a cidade para onde saiu cada prêmio. Se preferir, também é possível imprimir a lista de bilhetes premiados no link abaixo da tabela.

Publicidade

Publicidade

O que é a Loteria Federal?

A Loteria Federal é uma modalidade na qual o jogador seleciona um bilhete na casa lotérica ou com um ambulante credenciado e escolhe o número impresso para concorrer, conforme disponibilização na hora da compra.

Cada bilhete tem 10 frações (décimos), e o apostador pode adquirir um inteiro ou em partes, mas o valor do prêmio é proporcional ao número de frações adquiridas. O maior prêmio da Loteria Federal, conhecido como 1º prêmio, é de R$ 500 mil.

Todo concurso da Loteria Federal contem cinco sorteio, e em cada um deles é sorteado um número composto por cinco algarismos, de 00000 a 99999. Para ganhar o prêmio principal de cada sorteio, é preciso acertar os cinco algarismos. Mas também há prêmios derivados dos principais, como para quem acertar a milhar, centena ou dezena de um dos números, por exemplo.

Quais as chances de ganhar na Loteria Federal?

No caso dos prêmios principais da Loteria Federal, as chances de ganho em cada um dos cinco são de uma em 100 mil. Enquanto isso, nos prêmio secundários, que derivam dos prêmios principais, as probabilidades passam para uma em 4,78.

Além disso, a Loteria Federal ainda conta com sorteios especiais com chances melhores do que os comuns.

Um é a chamada Milionária Federal, que acontece todo mês e paga R$ 1.350 milhão no prêmio principal, e o outro é o Especial de Natal, que oferece este mesmo valor por série. Em ambos os sorteios, as chances de ganho são de uma em 90 mil.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário