Qual o prazo para concluir a transferência entre bancos diferentes?

Qual o prazo para concluir a transferência entre bancos diferentes? Saiba tudo que você precisa saber aqui No Detalhe.

Quando o cliente de algum banco envia dinheiro para outra conta é chamado de transferência bancária. No Brasil, há alguns tipos de métodos que são utilizados para realizar transações, seja para o mesmo banco ou para bancos diferentes.

Cada método tem seus diferenciais como prazos e limite de valores. Confira. 

Publicidade

Publicidade

Quais os tipos de transferência bancária?

Existem dois métodos para concretizar uma transferência bancária com contas de bancos diferentes. O interessado tem a opção de TED ou Transferência Eletrônica Disponível e o Documento de Ordem de Crédito, conhecido como apenas DOC.

Ambos possuem prazos e requisitos diferentes.

Qual o prazo para concluir a transferência entre bancos diferentes (2)
Fonte/Reprodução: original

Com a tecnologia a avançar nessa área, agora os clientes também podem utilizar o método de transferência PIX. Desde seu lançamento, o PIX conquista milhares de usuários no país por conta de sua agilidade e simplicidade.

Publicidade

Publicidade

Como realizar a transferência entre diferentes bancos?

A transferência entre bancos requer apenas que a pessoa tenha os dados principais de seu destinatário. Normalmente apenas o nome completo da pessoa, CNPJ ou CPF bastam. Também é necessário indicar o tipo de transferência que vai usar no momento e informações da conta para envio.

Essa transação deve ser feita pelo aplicativo de seu banco ou de forma física em uma agência. Se escolher o método por app, basta acessar a área de transferências com destino a outros bancos. 

Qual o prazo para conclusão de transferência entre bancos diferentes?

Os prazos variam de método para método. No caso do TED, é esperado que o dinheiro caia na conta de outro banco de 0 até 2 dias úteis. Para transferências por meio de DOC o prazo é um pouco mais demorado, o depósito pode cair de 2 a 4 dias úteis.

Para a modalidade PIX, lançada pelo  Banco Central, a transferência é imediata até mesmo para feriados nacionais e finais de semana. 

Uma medida de segurança determinada pelos bancos é o horário de funcionamento para transferências de valores. Cada um determina o seu próprio, por isso nenhum horário é igual ao do outro banco.

Então, antes de realizar alguma transferência confira os horários adotados pelos bancos inseridos na transação.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário