Recarga de Transporte pelo Caixa Tem: como funciona?

Veja como funciona o serviço de recarga de transporte pelo aplicativo Caixa Tem e em quais cidades a funcionalidade está disponível.

Um dos serviços que a Caixa oferece para usuários com conta no Caixa Tem é que permite fazer recarga de transporte por meio do aplicativo.

O serviço é válido para clientes da conta poupança social digital do banco através de parcerias com empresas de transporte que atendem diferente regiões. No entanto, a funcionalidade ainda não está disponível em todas as localidades.

Publicidade

Publicidade

A seguir, veja como funciona a recarga de transporte no Caixa Tem, onde este serviço já está disponível, e mais detalhes sobre esta funcionalidade.

Como funciona a recarga de transporte pelo Caixa Tem?

Recarga de Transporte pelo Caixa Tem: como funciona?
Veja como funciona a recarga de transporte pelo Caixa Tem e onde o serviço está disponível. Foto: Gabriel Roseno

Com esta funcionalidade, os clientes do Caixa Tem podem usar o saldo disponível em conta para colocar crédito em seus cartões transporte. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem e faça login em sua conta;
  2. Em seguida, escolha a opção “Recarga de Transporte”;
  3. Na sequência, selecione a sua cidade/UF e a empresa de transporte;
  4. Após isso, informe os seus dados e o valor que deseja recarregar;
  5. Depois, confira com atenção se os dados estão corretos, pois o valor não será devolvido;
  6. Por fim, basta digitar a senha do Caixa Tem para concluir a recarga.

Para confirmar que a recarga deu certo, você pode checar no seu extrato se consta o débito do dia e o valor da operação.

Publicidade

Publicidade

No entanto, o aplicativo Caixa Tem não informa o saldo do cartão transporte. Sendo assim, para conferir o saldo após a recarga, é preciso fazer a consulta diretamente com a empresa de transporte.

Para isso, é preciso acessar os canais disponibilizados pela companhia em questão, como aplicativo, site, telefone ou e-mail, por exemplo.

Onde o serviço de recarga de transporte pelo Caixa Tem está disponível?

Por enquanto, a recarga de transporte no Caixa Tem está disponível para usuários de 10 cidades em quatro estados diferentes.

Por isso, se o cliente não encontrar a sua cidade na lista do Caixa Tem, significa que o serviço ainda não está disponível no município. As empresas que oferecem a opção de recarga por meio do Caixa Tem são as seguintes:

  • Buspay – para a cidade de São Carlos (SP);
  • Fênix – para Florianópolis (SC);
  • Cittamobi – para São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), Diadema (SP), Sorocaba (SP), Taubaté (SP), Recife (PE) e Pelotas (RS).

Em casos de dúvidas sobre o serviço de recarga de transporte pelo Caixa Tem, acesse o site da Caixa.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário