Cartão de Crédito Neon: 7 perguntas respondidas sobre o Azulzinho

Entenda como funciona o cartão de crédito Neon. Confira essas 7 perguntas respondidas a respeito do cartão do banco Neon.

Em fevereiro deste ano, o Neon, que é um banco totalmente digital, anunciou ter captado R$ 1,6 bilhão em uma rodada Série D liderada pelo banco europeu BBVA. O crescimento da fintech desperta o interesse de novos clientes e, no meio disso, algumas perguntas sobre o cartão de crédito Neon precisam ser respondidas.

Afinal de contas, antes de solicitar o cartão de crédito Neon, é preciso tirar algumas dúvidas sobre ele.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você confere 7 perguntas respondidas sobre o cartão de crédito Neon, que podem ajudar na hora de decidir adquirir ou o cartão. Confira!

1. O Cartão Neon tem anuidade?

Cartão de Crédito Neon: 7 perguntas respondidas sobre o Azulzinho
Entenda como funciona o cartão de crédito Neon. Confira essas 7 perguntas respondidas a respeito do cartão do banco Neon. (Imagem: Reprodução/Internet)

Assim como outros bancos que funcionam de maneira totalmente digital, como é o caso do Nubank e BMG, o Neon também não cobra taxa de anuidade aos seus clientes. De modo geral, o cliente do banco Neon deve se preocupar em efetuar o pagamento da fatura ao final de cada mês — ou no momento que julgar melhor, levando em consideração a data do recebimento salarial e mais.

Esse com certeza é um fator positivo, na hora de colocar os prós e os contras do cartão de crédito Neon, já que o cliente fica isento de uma taxa que os bancos mais tradicionais costumam cobrar, além das próprias faturas e outras cobranças.

Publicidade

Publicidade

Inclusive, tendo uma conta digital no banco Neon, o cliente tem acesso aos seguintes recursos, de forma totalmente gratuita, não precisando pagar taxas e tarifas que seriam cobradas em determinados bancos:

  • Realização de pagamentos;
  • Saques;
  • Transferências via Pix;
  • Investimentos;
  • Recarrega do celular;
  • Entre outros.

2. Como é estabelecido o limite do Cartão Neon?

Para definir e aprovar crédito ao usuário, a fintech coleta dados de diferentes fontes do mercado relacionados ao histórico de consumo, crédito e pagamentos dentro e fora da Neon para, a partir disso, fazer uma proposta de crédito à pessoa interessada.

Ou seja, o limite de crédito é definido com base no perfil financeiro da pessoa que está solicitando o cartão, considerando também o score de pontuação no Serasa.

3. O que fazer se a solicitação do cartão de crédito não for aprovada?

Por analisar o perfil financeiro do usuário no momento da análise de crédito, o Neon pode não aprovar o crédito a determinados consumidores, como é o caso daqueles que têm dívidas acumuladas ou que não têm condições de manter os pagamentos em dia.

Caso o crédito não seja aprovado em um primeiro momento após a solicitação, após 30 dias da primeira resposta do banco, o Neon realiza uma nova análise. Se o crédito for aprovado, o usuário será notificado.

4. Quais são as senhas do Banco Neon?

O cartão Neon conta com duas senhas. A primeira é a senha do cartão, que deve possuir 4 dígitos, enquanto a segunda é a senha do aplicativo, que por sua vez deve possuir 6 dígitos.

Publicidade

Publicidade

A senha do cartão permite ao usuário realizar operações com o cartão, físico ou virtual. Já a senha do aplicativo dá acesso ao aplicativo do banco Neon.

5. O Cartão Neon é aceito fora do Brasil?

Uma dúvida comum a respeito do cartão Neon é se ele é aceito em outros países e a resposta é sim.

Os clientes do Banco Neon têm a possibilidade de adquirir uma conta internacional, cujo cartão físico tem a bandeira Visa, aceita em diversos estabelecimentos ao redor do mundo.

6. Quanto tempo leva a análise para aquisição do Cartão Neon?

Como explanamos anteriormente, o crédito é definido pelo banco Neon após uma análise. Depois de fazer a solicitação da análise, o interessado deve aguardar um prazo de até 5 dias para aguardar a aprovação para adquirir um cartão Neon.

7. Como solicitar o Cartão Neon?

Publicidade

Para solicitar o cartão Neon, o usuário deve realizar um procedimento totalmente virtual. Sendo assim, basta baixar o aplicativo do banco e, tendo uma conta no banco Neon, selecionar a opção “solicitar crédito”. A partir da solicitação de crédito, o usuário deve aguardar a análise ser realizada e aprovada pelo banco para começar a usar o cartão de crédito Neon.

Publicidade

Veja também: Auxílio Permanente de R$ 1.200 vai ser liberado ainda em 2022? Veja o que já sabemos

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário