Saiba como alterar a senha do seu cartão de crédito Nubank

Saiba como alterar a senha do seu cartão de crédito Nubank
Fonte/Reprodução: original

A principal dúvida de quem possui cartão de débito/crédito da Nubank, é não saber como alterar a senha, caso não costume fazer a utilização do cartão em comércio físico, por exemplo. Desta maneira, complica bastante para usuários novos alterarem a senha.

Saiba como alterar a senha do seu cartão de crédito Nubank
Fonte/Reprodução: original

Como pôr a senha do cartão de crédito Nubank?

A partir do momento em que receber o seu roxinho, será necessário escolher uma nova senha para o cartão. Essa senha numérica costumeiramente é de 4 dígitos. Antes de escolhê-la, será preciso realmente confirmar que o cartão chegou com segurança em sua casa, para isto, a Nubank solicita os dígitos do cartão para realizar a confirmação. Somente a partir deste momento, será possível escolher uma nova senha específica para compras.

Publicidade

Publicidade

É importante escolher uma senha que seja fácil de lembrar, mas que evite ser relacionada a aniversários ou telefone. Deve ser algo que apenas você consiga se lembrar.

Como alterar a senha do cartão de crédito Nubank?

Para que possa ser possível realizar a alteração de senha do seu cartão de débito com função crédito da Nubank, basta entrar no seu perfil e acessar o menu “Meus Dados”, nele haverá uma série de opções, que vão desde o nome no aplicativo, e-mail, telefone para contato, endereço de sua moradia, renda mensal e, por fim, “Alterar Senha de Acesso”. Esta senha é aquela que serve para acessar o próprio aplicativo.

Logo abaixo haverá a opção “Consultar Senha de 4 Dígitos”. Para conseguir realizar tal consulta será necessário inserir a sua senha do aplicativo, que é definida na criação de conta, que contém oito dígitos, que pode ser numérica, letras ou alfanumérica para gerar maior segurança.

Publicidade

Publicidade

Em seguida, será apresentada uma nova tela no próprio aplicativo da Nubank com sua senha de quatro dígitos, portanto, será importante anotá-la para não se esquecer novamente, já que essa numeração será necessária em diversos lugares, até mesmo para o pagamento de boletos e transferências via PIX.

Por fim, consultar as senhas através do aplicativo Nubank é prático e muito rápido, além de existir a opção de troca de senha. Anotar a senha no bom e velho papel, será uma garantia que não se esquecerá mais.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar