Senac Cursos 2021 – Inscrições, Principais Cursos Presenciais e Online

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) foi criado em 1946, e hoje é considerado uma das principais instituições de educação profissional do Brasil. Por isso, vamos conhecer agora alguns dos principais cursos Senac para você fazer em 2021.

O Senac tem unidades em todos os Estados do país, e oferece cursos presenciais e à distância em diversas áreas do conhecimento. Seus cursos vão da Formação Inicial e Continuada até a Pós-graduação, tendo grande valor para as carreiras profissionais dos alunos.

Os cursos do Senac fazem a diferença na vida de milhares de pessoas todos os anos, nas mais variadas áreas de atuação profissional. Se você pretende ingressar nesta instituição, acompanhe o texto para ver os cursos disponíveis, como se inscrever e muito mais.

Cursos gratuitos do Senac: como participar?

Para estar apto a se inscrever nos cursos gratuitos do Senac é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Além disso, é preciso ter estudado durante o ensino médio em colégios municipais ou estaduais ou então com 100% de bolsa integral em instituição particular.

Dependendo do curso e do estado também podem ser aplicados outros requisitos para se inscrever nos cursos com bolsa. Portanto, é importante acessar o site oficial para obter mais detalhes das regras para cada modalidade.

Entre os cursos gratuitos do Senac estão:

  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Açougueiro;
  • Recepcionista;
  • E-commerce;
  • Assistente de logística;
  • Entre outros.

A data limite para fazer a inscrição é entre dia 20 a 30 de novembro.

Senac Cursos 2021 – Modalidades

Os cursos Senac abrangem diferentes áreas do conhecimento, e são úteis para várias carreiras profissionais. Assim, a instituição consegue alcançar um grande número de jovens e adultos.

Além disso, muitos dos seus cursos podem ser feitos tanto em Ensino Presencial quanto em EAD. Veja a seguir a lista de modalidades dos cursos SENAC 2021:

  • Aprendizagem;
  • Profissionalizantes;
  • Cursos Livres;
  • Cursos Técnicos;
  • Extensão;
  • Graduação;
  • Pós-graduação.

Tirando os cursos de pós-graduação, você pode se inscrever nos cursos SENAC 2021 a partir dos 16 anos de idade.

Além disso, são cursos ofertados para diferentes graus de escolaridade. Os de pós-graduação, naturalmente, exigem ensino superior completo. Mas entre os demais há cursos que você pode se inscrever mesmo sem ter terminado o ensino médio.

Portanto, sempre confira as especificações do curso do seu interesse para saber qual é o grau de escolaridade necessário, o conteúdo do curso, sua carga horária e etc.

Por fim, vale lembrar que a duração dos cursos do SENAC 2021 varia de acordo com a modalidade. Alguns técnicos e de graduação, por exemplo, podem durar quatro anos, enquanto os profissionalizantes de seis meses a um ano.

pessoa desenhando

Principais Cursos Senac 2021

Somando todas as modalidades citadas, o Senac oferece centenas de cursos diferentes tanto presenciais quanto à distância, que variam de um Estado para outro. Além disso, são cursos de vários temas diferentes, como Gestão e Negócios, Saúde, Moda, Tecnologia, Artes, Gastronomia, Design, Idiomas etc.

Dentre eles, alguns dos cursos mais procurados são:

Cursos Senad EAD

Como já dissemos, muitos desses cursos também são oferecidos na plataforma Senac EAD. Clique aqui para acessar o site e conhecer todos os cursos à distância disponíveis em cada categoria.

Entretanto, é importante apontar que os cursos presenciais e à distância não estão disponíveis em todas as unidades da instituição. Por isso confirme no site do Senac se o curso de seu interesse está disponível no polo mais próximo de você.

Como se inscrever no Senac 2021

As inscrições nos cursos Senac podem ser feitas totalmente online. Para os cursos presenciais, o passo a passo é o seguinte:

  1. Entre no site do Senac Nacional clicando aqui;
  2. Selecione a região e o Estado em que você mora;seleção unidade senac
  3. Agora você será redirecionado ao site do Senac no seu Estado (Veja por exemplo do de MG). Neste site você verá todos os cursos disponíveis no Estado. Conforme já dissemos, nem todos os cursos estão disponíveis em todas as localidades.exemplo site senac pb
  4. Procure na página pelo menu “Cursos”, e escolha a modalidade e/ou o tema de cursos que te interessam. Por exemplo, se clicar em “Cursos Livres”, você vai conferir toda a lista de cursos desta modalidade;
  5. Clique no curso de seu interesse. Aqui você verá as especificações do curso, os requisitos para poder fazê-lo, e as cidades em que ele está disponível.
  6. Se a sua cidade estiver na lista, clique na unidade em que você quer estudar. Se as inscrições estiverem abertas, selecione a opção “Compre pela internet” para se inscrever.;matrícula curso senac
  7. A partir daqui você inicia o seu processo de inscrição no Senac Cursos. O procedimento é diferente entre um estado e outro, mas é bem provável que você tenha que criar uma conta na plataforma Senac antes de fazer sua inscrição.

Depois de se inscrever, é preciso esperar que a instituição entre em contato com um parecer e uma data para você se apresentar na unidade e fazer sua matrícula, o pagamento e comprovar a documentação informada no formulário de inscrição.

Como se inscrever nos cursos EAD Senac 2021

O procedimento de inscrição nos cursos à distância é parecido com o dos cursos presenciais. Veja a seguir como se inscrever:

  1. Clique aqui para acessar a plataforma Senac EAD;
  2. Na opção “Cursos” escolha a modalidade e/ou o tema de cursos que te interessam. Por exemplo, se clicar em “Cursos Livres”, você vai conferir toda a lista de cursos desta modalidade;site senac ead
  3. Clique no curso de seu interesse e selecione informe seu Estado e polo de apoio presencial;polos senac ead
  4. Se o curso estiver disponível no seu Estado e cidade, e as inscrições estiverem abertas, clique em “Inscreva-se”;cursos por polo senac ead
  5. A partir daqui você inicia o seu processo de inscrição. Antes de preencher o formulário para se inscrever, você precisa criar uma conta na plataforma.

Por fim, vale lembrar que a instituição também tem um programa de gratuidade, o PSG. Confira no site do Senac do seu Estado quais são as condições para concorrer a vagas nos cursos pelos programas de bolsas.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário