SENAC SP Cursos 2021: como fazer inscrição, cursos grátis e presenciais

Se você mora no maior estado do Brasil, precisa conhecer o SENAC SP Cursos 2021, afinal essa é a oportunidade para conseguir ganhar conhecimento e melhorar a sua capacitação em alguma área em específico.

O SENAC oferece cursos voltados para a área do comércio, serviço e turismo. Portanto, se você é de um segmento do mercado poderá passar por um processo de aprendizagem muito valioso e de forma gratuita por meio do Senac de São Paulo. Saiba aqui como funciona para se inscrever.

Como fazer Inscrição SENAC SP Cursos 2021?

A instituição de ensino vem crescendo desde sua fundação em 1946, por isso hoje está presente em diversos estados do Brasil, especialmente em São Paulo onde concentra unidades físicas em mais de 44 municípios do estado, além dos hotéis escola.

 

Para fazer a inscrição em dos cursos do SENAC SP, existem duas formas: uma delas é comparecendo na unidade onde você pretende estudar, e a outra, é por meio da internet.

Confira como fazer isso sem sair de casa!

  1. Acesse o site oficial do SENAC SP,
  2. No menu, escolha a opção “Unidades”,
  3. Vai aparecer uma lista extensa de todas as unidades separadas por: grande São Paulo, Interior e Campi.
  4. Selecione a sua unidade de interesse e vai carregar uma página com várias informações.
  5. No entanto, mais abaixo tem dois títulos que você deve prestar atenção: Um deles é:  “Conheça os cursos com inscrições abertas” e o outro “Confira todos os cursos que essa unidade oferece”.
  6. Diante disso, a sua missão é encontrar o curso que te interessa, clicar em cima dele e ver todas as informações a respeito. Se você quiser se inscrever para esse curso, então, “registre o seu interesse” ou entre em contato através do meio informado.

Não encontrou o curso que queria? Confira então o passo a passo da inscrição do Senac.

Algumas unidades do SENAC SP disponibilizam WhatsApp para que os interessados possam entrar em contato e realizar a inscrição.

Vale lembrar que esse procedimento apenas permite a inscrição do aluno. Para se matricular no SENAC SP cursos 2021, é fundamental comparecer à unidade escolhida pessoalmente para realizar a confirmação dos dados e entregar os documentos.

 

Edital de vagas dos cursos do SENAC SP 2021

O SENAC oferece cursos presenciais e a distância, no estilo EAD, porém, eles não trabalham necessariamente com editais.

Cada unidade possui um catálogo de cursos oferecidos, para saber quais são, basta fazer a pesquisa no site por unidade.

Pode acontecer de você não encontrar o curso que deseja em uma determinada unidade. Nesse caso, o que você deve fazer é pensar na possibilidade de fazer esse curso a distância ou então, mudar de unidade do SENAC.

SENAC SP Cursos 2021

O SENAC oferece oportunidades para os jovens melhorarem a qualificação profissional através de cursos gratuitos.

A instituição possui uma vasta lista de possibilidades dentro da área de hotelaria, comércio e serviços, entre eles:

  • Porteiro,
  • Vigia,
  • Assistente administrativo,
  • Logística,
  • Guia de turismo,
  • Técnico de Contabilidade,
  • Técnico em Design de interiores,
  • Recepcionista de Hotelaria.

Existem muitos outros cursos. No entanto, existem regras para ter acesso a eles. Entenda:

Cursos gratuitos do SENAC SP 2021

Os cursos gratuitos não ficam disponibilizados pelo site do SENAC. Para conseguir, existem 2 formas, são elas:

Programa de Aprendizagem

O SENAC SP Cursos 2021 visa atender à Lei 10.097/2000 que objetiva reduzir a desigualdade social através da aprendizagem.

Para conseguir fazer um curso gratuito no SENAC, o jovem que está no programa “Jovem Aprendiz” pode procurar a empresa e solicitar as opções de curso.

Vale lembrar que todas as empresas do setor de comércio, serviços e turismo têm parceria com o SENAC

Outra possibilidade, nesse caso, é a empresa fazer o contato com o SENAC e pedir para inscrever o jovem em algum curso referente a sua área de atuação dentro da empresa.

Bolsa de estudos

A instituição oferece bolsas de estudos para cursos livres e cursos técnicos cuja bolsa pode variar entre 50 a 100%.

Só podem participar cidadãos com renda per capital de até 2 salários mínimos. O estudante não pode estar participando de nenhum outro processo de triagem de bolsas no SENAC e também não pode ser matriculado no curso em questão.

Estudantes que já tiveram a oportunidade de estudar por bolsas no SENAC e desistiram em um período de 2 anos, também não têm direito.

Em algumas situações em específico, o SENAC SP cursos 2021 lança uma grade de cursos gratuitos online, porém, nesse caso, não fornecem certificados.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário