Siga estes passos para REGAR SUAS PLANTAS da forma correta!
Confira aqui no No Detalhe algumas dicas muito úteis de como fazer para regar as suas plantas para que elas cresçam da melhor forma!
Uma dúvida que a maioria das pessoas que criam plantas possui é: “Como eu faço para regar as minhas plantas corretamente”? Pois aqui no No Detalhe nós daremos a você 5 ótimas dicas para regar plantas da forma correta, fazendo com que elas cresçam saudáveis e perfeitas.
5 – Regue as plantas de manhã ou à noite
É recomendável que você regue as suas plantas pelo menos uma vez por dia, dependendo do tipo das plantas que você cria. Porém, é recomendável que a rega aconteça durante a manhã ou à noite, pois nesses horários o sol não estará tão forte assim.
Desse jeito, a água não irá evaporar com muita velocidade, fazendo com que a planta possa absorver bem os nutrientes, além de impedir que a planta se queime com a luz solar.
4 – Não regue as plantas se o solo estiver úmido
Sempre verifique o solo antes de regar a planta. Caso o substrato esteja úmido, não é necessário despejar água na terra, pois ainda há uma boa quantidade de água presente nela para a planta absorver. Agora, caso o solo estiver seco, é hora de regar a planta novamente.
3 – Regue o solo, não a planta em si
Um erro muito comum que as pessoas costumam fazer é regar a própria planta ao invés do solo. Isso faz com que, além de a planta não conseguir absorver os nutrientes da água, ela irá acabar se tornando molhada demais, fazendo com que as folhas possam apodrecer, além de tornar mais propenso o desenvolvimento de doenças ou fungos.
2 – Não exagere na água
Além do erro mencionado anteriormente, outro que é muito cometido pelas pessoas é exagerar demais na quantidade de água despejada no substrato. Algumas plantas precisam de mais água do que as outras, mas mesmo assim tome cuidado para não sobrecarregá-las com o líquido. Se você fizer isso, as raízes irão apodrecer, o que levará a planta à morte.
1 – Utilize água de qualidade
É importante que você utilize água limpa de qualidade, sem a presença de produtos químicos como cloro, por exemplo. Isso pode acabar prejudicando a saúde da planta, fazendo com que ela acabe morrendo.
Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Conheça a maneira CORRETA para limpar os morangos antes de comer