Este truque caseiro vai deixar sua bancada de cozinha tinindo de limpa!

Confira alguns truques caseiros que são ótimos e vão te ajudar a deixar a bancada da sua cozinha bem limpa.


Uma parte da casa que pode dar muito trabalho é a cozinha, considerando que é onde se tem mais gordura, mas nem por isso o dono da casa abre mão de ver até a bancada tinindo de limpa.

Veja também: REVELAMOS: donas de casa descobrem a eficácia do sal grosso no congelador e compartilham o SEGREDO

A sujeira pode estar impregnada em vários cantos, desde o fogão até o alto dos armários. A bancada, então, nem se fala.

Este truque caseiro vai deixar sua bancada de cozinha tinindo de limpa!
(Imagem: Max Vakhtbovych/Pexels)

Para resolver seus problemas com a faxina na cozinha, é bom ficar por dentro dos truques que listamos a seguir.

1) Combinação de bicarbonato de sódio e vinagre branco

Uma misturinha que dá muito certo para quem quer deixar a bancada da cozinha tinindo de limpa é a solução de bicarbonato de sódio e vinagre branco. Esses dois ingredientes têm uma reação química que se mostra bem eficiente no que diz respeito à limpeza.

Para obter a solução de sal e vinagre, você vai precisar misturar 1 parte de bicarbonato com 2 partes de vinagre branco. O ideal é mexer até obter uma pasta, que em seguida você vai aplicar na bancada para limpar. Depois de aplicar, é só esperar um pouco antes de enxaguar a bancada.

2) Solução com água sanitária e bicarbonato de sódio

Dois produtos bem fortes e que reagem de modo a ter resultados surpreendentes em relação à limpeza são água sanitária e bicarbonato de sódio. Eles são bem fortes e dão conta do recado, por maior que seja a quantidade de sujeira. No caso, essa é a solução que vai ajudar quando houver manchas mais difíceis de tirar.

Para fazer a solução de água sanitária e bicarbonato de sódio, você precisa de três partes de bicarbonato para misturar com uma de água sanitária. Depois de fazer a mistura, você pode aplicar a pasta na bancada, esfregando suavemente com uma esponja ou escova de limpeza. Feito isso, é só enxaguar para finalizar.

3) Mistura de limão e sal

Outra alternativa que funciona muito bem para bancadas é a combinação entre limão e sal. Nesse caso, você precisa cortar um limão e esfregar uma metade da bancada. Feito isso, você vai adicionar uma colher de sopa de sal na superfície e depois deverá esfregar suavemente com outra metade do limão.

Depois de fazer esse trabalho, você vai deixar a solução descansar sobre a bancada e vai terminar o serviço, enxaguando com água limpa. Mas é bom ter em mente que a mistura só não é recomendada para bancadas de inox e mármore, porque a reação entre os dois ingredientes podem acabar danificando o material.

4) Sabão de coco

Um melhores truques para limpar a bancada é usar sabão de coco. O primeiro motivo é que ele funciona bem, porque é um ótimo desengordurante, e o segundo motivo é que o cheiro que fica na bancada é bom, já que o coco tem um perfume marcante. Ou seja, quando terminar o serviço vai ter uma bancada limpa e cheirosa.

Para ter um produto funcional, você só vai precisar misturar sabão com água morna para formar uma solução. Quando ela estiver pronta, você só vai precisar aplicar na bancada. Para ajudar, você vai precisar esfregar a bancada com esponja ou escova. Use água para tirar o sabão e depois passe um pano seco, evitando deixar mancha.

5) Solução de água e detergente

Ainda é uma opção muito boa e altamente funcional para quem quer a bancada limpando é apelar para a clássica mistura de água e detergente. Essa mistura dá mais certo quando a bancada é de mármore. O que a pessoa precisa fazer é adicionar 10 gotas de detergente neutro em 2 litros de água para 10 gotas de detergente neutro. Bem simples.

Depois de fazer a mistura, você pode umedecer um pano na mistura e ir passando o pano em toda a superfície da pedra e esfregue quando chegas nas partes que estiverem manchadas. Daí você só precisa passar um pano seco para retirar o sabão. Só tome cuidado com manchas.

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.