Com as contas cada vez mais altas e os salários cada vez mais baixos, muita gente tem tentado economizar de todas as formas possíveis. E uma das coisas que mais gastam energia e água é o chuveiro! A seguir, você vai conferir 5 dicas infalíveis para economizar na hora do banho!
Uma dica para economizar é trocar o chuveiro elétrico por um eletrônico. O eletrônico tem bem mais opções de de temperatura que o elétrico, que conta apenas com as opções "inverno" e "verão". Mais opções de regulagem ajudam a evitar que a potência do chuveiro seja forçada demais.
Caso não consiga trocar para um chuveiro eletrônico, ao menos mantenha a opção "inverno" reservada aos dias mais frios do ano. Afinal, a opção "verão" é bem mais econômica, já que a água não precisa ser esquentada ao máximo.
Procure manter o chuveiro ligado apenas para se enxaguar, pois isso também ajuda na hora de economizar. Enquanto estiver se ensaboando, se possível, mantenha o chuveiro desligado.
Entre 18h e 21h, costuma haver uma alta demanda no consumo de energia. Isso pode reduzir a eficiência do chuveiro. Portanto, se possível, tome banho fora desses horários de pico!
Quando a parte de saída de água está suja, o desempenho do chuveiro tende a cair, levando a maiores consumos de água e aquecimentos — e encarecendo a conta. Portanto, procure limpar com frequência o seu chuveiro.