Rumo ao milhão: 4 dicas de Bernard Arnault, novo homem mais rico do mundo


Bernard Arnault, atual homem mais rico do mundo, mais até mesmo do que Elon Musk, ofereceu 4 dicas para quem quer se tornar uma pessoa rica, dizendo que todos os que querem se tornar um milionário precisam seguir essas dicas, que inclusive você mesmo pode começar a seguir agora mesmo! confira a seguir.

4 – Mantenha-se conectado com a sua empresa

Segundo Arnault, um dos maiores e mais terríveis erros que alguém pode cometer ao comandar ou trabalhar em uma empresa é focar somente nos lucros e na receita. O bilionário disse que você precisa estar atento a todos os detalhes para garantir um bom funcionamento da companhia e também para ver onde há áreas que podem receber melhorias no futuro. Inclusive, ele até mesmo disse: “Eu digo com muita frequência para a minha equipe trabalhar como se ainda estivéssemos no início da nossa carreira. Não vá muito nos escritórios, fique sempre com os clientes ou com os designers enquanto eles trabalham. Eu visito as minhas lojas todas as semanas sempre procurando pelo gerente de cada loja, eu não quero vê-los em um escritório, mas sim onde eles realmente pertencem.

3 – Acredite na sua visão

Arnault começou a trabalhar com o gerenciamento de marcas nos anos 1980, mas foi somente nos últimos anos em que ele se tornou um dos maiores bilionários do mundo. Como várias outras pessoas, ele não deu ouvidos às críticas e decidiu seguir a sua própria visão sobre o seu negócio, e no final, ele demonstrou uma estratégia incrível para alcançar suas metas.

Ele também fez um comentário sobre isso, confira: “Eu me lembro das pessoas me dizendo que não fazia sentido juntar tantas marcas diferentes em uma só empresa, e no final, foi um sucesso, tanto que hoje há outras pessoas tentando fazer o mesmo. Eu não acho que eles terão sucesso, mas pelo menos eles tentam.” No mundo dos negócios sempre encontraremos situações assim, e mesmo que haja uma boa chance de isso servir como um aviso para nós, se você acredita em uma ideia e crê que ela fará sucesso, siga-a até o fim.

2 – Não foque apenas em si mesmo

Bernard Arnault começou essa dica falando o seguinte: “Eu só estou interessado em promover as minhas marcas, não a mim mesmo“. Ele falou que a isso serve como uma das maiores diferenças entre ele e outros bilionários, como Bill Gates e Elon Musk, que ao longo dos anos construíram uma imagem pessoal junto com as das suas empresas, para garantir que eles continuariam no radar da mídia. Ele falou também que ele nunca foi a face da sua companhia, e que na verdade, sempre focou nas suas marcas e nas sua empresa garantindo que o maior número de pessoas possível as conhecesse. Isso faz com que Arnault tenha uma personalidade mais discreta do que muitos dos bilionários atuais.

Além disso, devido à sua estratégia de gerenciamento, ele disse que o seu foco permanece somente no grupo de designers e de gerentes que ele coordena, dizendo o seguinte: “O que eu mais gosto é transformar criatividade em negócios reais através do mundo inteiro. Para conseguir isso você precisa estar conectado com inovadores e designers, mas também para fazer as suas ideias concretas e viáveis.

1 – Não se torne obcecado com dinheiro

Arnault falou uma vez: “Dinheiro é apenas uma consequência. Eu sempre digo para meus empregados: Não se preocupe muito com os lucros. Se você fizer um bom trabalho, os lucros virão.” Houve outros bilionários, como Warren Buffett, que tiveram pensamentos semelhantes aos de Arnault, falando para os seus trabalhadores não se preocuparem muito com a quantidade de dinheiro que eles produzem ou ganham, mas sim nas possibilidades que as estratégia que eles implementaram podem gerar para eles mesmos e para outras pessoas.

Arnault diz isso pelo fato dele ter se tornado um dos maiores bilionários do mundo somente alguns anos atrás, e também por ter demorado um tempo até que seus negócios crescessem e também pelo fato dos lucros nunca tivessem sido o seu principal foco desde o começo.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Empréstimo FGTS da CAIXA: veja como contratar mesmo estando negativado

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.