5 dicas da Nubank para conseguir aumento de crédito

Veja aqui No Detalhe como funciona o limite de crédito do Nubank e 5 dicas para conseguir aumento em seu cartão!

O Nubank lançou, em fevereiro de 2021, um novo jeito de conseguir seu cartão de crédito. A função de construir limite torna possível que qualquer pessoa — até mesmo as que tem um histórico financeiro complicado — consiga um cartão de crédito Nubank.

A ideia é que, no caso de quem não tem o melhor histórico financeiro, que o cliente tenha a oportunidade de melhorar seu histórico de crédito com essa nova oportunidade.

Publicidade

Publicidade

Como funciona o limite de crédito Nubank?

No aplicativo Nubank, acesse a área “Cartão de Crédito“, selecione “Ajustar limite” e “Reservar como limite”. Leia as informações disponibilizadas na tela e continue, selecione o valor que deseja reservar como limite, leia os termos e condições antes de continuar e digite a senha de 4 dígitos.

O limite será liberado em instantes. O dinheiro reservado para limite, inclusive, não proporciona rendimentos.

Como funciona o limite de crédito Nubank (2)
Fonte/Reprodução: original

A qualquer momento é possível realizar o resgate do valor selecionado como limite. Na área “Cartão de Crédito” do aplicativo Nubank selecione “Ajustar limite” e logo em seguida “Resgatar valor reservado”.

Publicidade

Publicidade

O que pode atrapalhar o aumento do limite de crédito?

Mantenha o seu CPF sempre limpo, pois antes de aprovar crédito o Nubank — e as demais instituições financeiras que existem — analisam os riscos de inadimplência através dele.

Se o seu nome estiver sujo, ou negativado, é muito improvável que o crédito seja aprovado.

Como aumentar o limite de crédito no Nubank?

Veja agora algumas dicas importantes para aumentar o crédito:

Fatura do Nubank em dia

Ao pagar o valor total da fatura, e ainda pagá-la em dia, evite deixar valores em aberto. O pagamento das faturas pode ser realizado diretamente do aplicativo do Nubank.

Explorar o limite disponível no cartão

Conforme vai conhecendo o perfil de compras do cliente, o Nubank vai realizando um aumento do limite de maneira gradual. É interessante, para tanto, utilizar o cartão em todas — ou na maioria — das suas compras.

Renda atualizada

Manter seus dados constantemente atualizados no Nubank — que os analisa através de algoritmos de análise de crédito e as informações do cliente — é de extrema importância.

Publicidade

Publicidade

É possível atualizar seus dados a qualquer momento no próprio aplicativo do Nubank. Basta ir à opção “Perfil” e selecionar “Renda mensal”.

CPF sem restrições

Mantenha o seu CPF sempre limpo, pois antes de aprovar o aumento de crédito o Nubank — e as demais instituições financeiras que existem — analisam os riscos de inadimplência através dele.

Se o seu nome estiver sujo, ou negativado, é muito improvável que o crédito seja aprovado.

Relacionamento com o Nubank

Sem conhecer bem o usuário, o Nubank não vai sentir confiança de assumir riscos mais altos. Logo, se você busca se relacionar melhor com o banco, está com suas informações sempre em dia, é muito mais provável de ajustar o limite às suas necessidades.

Publicidade

Ou seja, para aumentar o seu limite no cartão de crédito Nubank é necessário ser um bom pagador (pagar o valor total das faturas e em dia), não ter o nome sujo ou negativado e assim será mais fácil do Nubank aceitar aumentar o seu limite disponível.

Publicidade

Falando em faturas, é possível gerar boleto pelo site do Nubank, sabia?

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário