Agora dá para gerar boleto no site do Nubank e não só no aplicativo

O Nubank é uma das fintechs brasileiras que mais crescem, tanto que a Forbes chegou a classificá-lo como o melhor banco do país, principalmente pela capacidade de inovação, oferta e simplificação de serviços.

No que se refere à simplificação de serviços, especificamente, a empresa tem uma novidade: agora dá para gerar boleto pelo site do Nubank, não só no aplicativo.

Publicidade

Publicidade

Mas, essa alternativa é válida somente para o boleto do cartão de crédito. Confira, aqui, como utilizar esse serviço!

Sede do Nubank
Sede do Nubank | Fonte: Nubank

Como gerar boleto no site do Nubank

O processo para gerar boleto no site do Nubank é simples e rápido. A seguir, preparamos um passo a passo para lhe orientar na utilização do serviço:

  1. Acesse o site do Nubank e clique em “login”, botão disponível no canto superior direito da tela;
  2. Insira seu CPF e senha do app (possui 8 dígitos);
  3. Clique em “faturas”, que está no canto superior direito da tela;
  4. Selecione o mês de seu interesse. Um detalhe importante: só dá para gerar boleto a partir da fatura atual, que aparece em azul;
  5. Clique em “gerar boleto”;
  6. Informe o valor que deseja e selecione “enviar por e-mail”.

Pronto! O boleto será encaminhado para o e-mail que está no cadastro do Nubank e você poderá imprimi-lo ou utilizar seu código de barras para efetuar o pagamento.

Publicidade

Publicidade

Um detalhe importante: o site exibirá o valor total da fatura do cartão de crédito para gerar o boleto de forma automática. Logo, o cliente só terá acesso ao boleto com valor diferente se clicar em “enviar por e-mail”.

Como gerar boleto no aplicativo do Nubank

Também é simples gerar o boleto da fatura do cartão de crédito pelo aplicativo, basta seguir este passo a passo que preparamos para lhe auxiliar:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank em seu celular. Ele pode ser baixado gratuitamente na loja de apps de seu smartphone (disponível para dispositivos com sistema iOS e Android);
  2. Toque no cartãozinho que aparece na tela inicial, especificamente no canto superior esquerdo, para visualizar suas faturas;
  3. Selecione a fatura fechada e sem pagamento (ela aparece na cor vermelha). Também dá para pagar fatura em aberto de forma antecipada. Se for esse o caso, a fatura está na cor azul. Toque nela e em “gerar boleto”;
  4. Informe se deseja pagar o total ou um valor diferente;
  5. Finalize o processo.

Depois da conclusão desse passo a passo, o aplicativo exibirá o código de barras do boleto. Se preferir ter ainda mais praticidade no pagamento, basta copiar o código e quitar a dívida no app de seu banco.

Nessa mesma tela, o aplicativo do Nubank também exibirá a opção de enviar o boleto para seu e-mail, o mesmo que está em seu cadastro na fintech. Se preferir essa alternativa, basta selecioná-la.

Há, ainda, mais uma opção de pagamento da fatura do cartão de crédito: utilizando o saldo disponível em sua conta Nubank. Se escolher essa alternativa, o limite é liberado em poucos minutos.

Vale lembrar que o Nubank encaminha o boleto do cartão de crédito todo mês sete dias antes da data de vencimento. Portanto, caso tenha dificuldade para obter outra via, verifique em seu e-mail se o boleto já foi encaminhado.

Como gerar boleto Nubank para depósito em conta

Publicidade

Publicidade

Além de gerar o boleto do cartão de crédito, o cliente Nubank também consegue gerar boleto para realizar depósitos na NuConta.

Essa é uma alternativa interessante quando se quer evitar o pagamento de taxas de transferência de outros bancos ou para acessar benefícios sociais mais rápido, como o auxílio emergencial.

Mas, essa opção só é válida para quem já tem a conta Nubank e só pode ser feita pelo aplicativo. Abaixo, apresentamos um passo a passo para gerar o boleto. Confira:

  1. Acesse o aplicativo Nubank;
  2. No menu inferior, selecione “depositar”;
  3. Na lista de opções, toque em “boleto”;
  4. Informe o valor que deseja;
  5. Toque na seta para gerar o boleto;
  6. Selecione “enviar boleto por e-mail”. Se tiver interesse, toque em “copiar código”, para utilizá-lo para pagamento no app de seu banco.

Vale ressaltar que o pagamento pode demorar até 3 dias úteis para ser identificado, portanto, o prazo para o dinheiro cair na conta é maior.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário